sexta-feira, 8 de maio de 2015

O resultado da canetada irresponsável

A grande obra estrutural que está acabando de acabar com o loteamento "Grande Derrota" é um trágico exemplo do quanto ineficiente e irresponsável é o poder público municipal de Bom Jesus do Norte, seja o executivo sob os desmandos do Coronel, ou a maioria absoluta do legislativo que legisla de joelhos para as loucuras do desequilibrado público.

Quando o projeto de suplementação orçamentária de mais de 1,3 milhões chegou na câmara, surgiram diversos “padrinhos legislativos” para as sonhadas melhorias daquela sofrida comunidade, os “heróis do parlamento” chegaram a formar uma super-comissão fiscalizadora para que não houvesse nenhum contratempo com o andamento das obras.
A fama das empreiteiras que pegam o dinheiro do povo e desparece com a obra inacabada foi amplamente citado por alguns vereadores, os vereadores se mostraram grandes conhecedores dos esquemas a serem fiscalizados nas obras.

O tempo passou e o processo licitatório da obra já sinalizava aquilo que os vereadores alertavam em maio, a parte que se refere ao calçamento envolve mais de 70% do total conveniado aproximadamente R$ 930.000,00, e foi justamente neste bolo da obra que tivemos a grande polêmica com a interferência do Coronel da canetada.
O único vereador a denunciar o fato na câmara foi Luiz Moraes quando tomou conhecimento de que a empresa preferencial do Coronel não estava devidamente regulamentada para participar do certame, e quem constatou isso foi a presidente da comissão permanente de licitações do município com o aval do procurador da prefeitura.

Mesmo com a desclassificação respaldada pela equipe técnica do governo, o prefeito no alto de seu apetite pelo erário atropelou a decisão da CPL revogando a desclassificação e garantindo por conta e risco de sua ganância a irresponsabilidade de contratar uma empresa sem a menor condição de executar uma obra de tamanha complexidade.
O resultado da canetada improba do Coronel-ganancioso todos estão testemunhando diariamente com as publicações deste blog e dos moradores do bairro no Facebook, são erros escabrosos de execução de projeto aliado a um escandaloso desperdício de recursos públicos e a utilização de materiais sem a menor qualidade.

As imagens que ilustram esta publicação foram registradas no dia 1º de maio de 2015, e posso lhes garantir que neste dia 08 de maio a situação é lastimável nas ruas do bairro, o lamaçal somente não supera o da imoralidade dos gabinetes da podridão pública. 

Os moradores além de sofrerem com o total descaso do poder público, os mesmos estão com seus direitos de ir e vir completamente cerceados na maioria das residências.
Os vereadores que tem a prerrogativa fiscalizadora assistem a tudo isso inertes e omissos com o interesse público, enquanto alguns optaram em se embrenhar nas negociatas de alcova em tempos de cassação em julgamento, e o contribuinte do loteamento Grande Vitória permanece em sua rotina de uma lamentável derrota.


Nenhum comentário:

Postar um comentário