sexta-feira, 1 de maio de 2015

Quem de fato faz a festa em Bom Jesus do Norte

Na segunda noite de festa em comemoração do 51º aniversário de emancipação de Bom Jesus do Norte, optei em estabelecer um roteiro diferente da primeira noite, onde cheguei por volta das 23:30 h ficando lá até 1:00 h da madrugada, onde concentrei os registros na parte boêmia da festa, ou na linguagem moderna, a cobertura deu foco na balada. 

Já na segunda noite optei em chegar em BJN no início da noite, permanecendo na festa até as 22:00 h, e mesmo assim foi proveitosa a cobertura em um horário em que poucas pessoas haviam no local da festa, mas nem por isso menos interessante de se registrar.

O primeiro registro foi no lado lúdico de qualquer festa popular, o parque de diversões é o local onde nos rendemos à atmosfera infantil das crianças e de encontros com os amigos que levam os filhos para diversão, e no horário em que estive lá foi certo de desfrutar de todo relatado.

O segundo registro da noite foi uma animadíssima roda de samba em que a galera se mostrou bamba tanto no ritmo como na felicidade em celebrar o bom samba na festa da cidade em que vivem, ali tive que registrar em vídeo a legítima expressão popular/cultural que pelo fato do som estacionário da festa estar desligado deu um destacado protagonismo na cantiga da roda de bambas de Bom Jesus do Norte. O abraço do encontro festivo provavelmente foi o gesto mais praticado nesta festa até o momento.

O terceiro registro ficou reservado para o lado etílico da festa, para os apreciadores dos drinks e coquetéis, e que devem sempre apreciar com moderação e sem dirigir, fica a recomendação para visitarem a barraca do amigo “Toinzinho”. 
Com mais de uma década de festas populares em seu currículo, seus drinks têm se enquadrado cada vez mais nos níveis de excelência, sua caipiríssima é imbatível, com todo respeito aos demais barraqueiros, além de seu vasto cardápio etílico.


Com esses ingredientes podemos sim nos divertir na festa de Bom Jesus do Norte, a presença e participação popular é o encanto e atrativo principal para os visitantes, valendo sempre apena rever e encontrar com os amigos na sempre acolhedora Praça Astolfo Lobo

Nenhum comentário:

Postar um comentário