quinta-feira, 7 de maio de 2015

O “51” que não foi uma boa ideia

O Coronel-confuso assumiu o poder em janeiro de 2013 com discurso de uma gestão revolucionária em seu quarto mandato, ele prometeu por exemplo que  iria incrementar no orçamento da saúde algo em torno de R$ 2.000.000,00 ao final de seu governo, seria R$ 500.000,00 por ano de investimentos estruturais e de atendimento, bastou a primeira semana empossado para o sonho se tornar pesadelo com a chegada do banido-escondido-na-campanha.

O Coronel-contraditório iniciou seus ataques tanto na gestão anterior como nos direitos dos servidores, porém inchando cada vez mais o cabide da improbidade administrativa municipal, e os vereadores com seis meses de governo não suportavam mais tanta reclamação da sociedade que decidiu convocar primeiro o secretário de saúde, depois o de administração e por fim foi o próprio Coronel-bravateiro que foi exibir todo seu desequilíbrio na tribuna legislativa.
Passou 2013, entrou 2014 e o cabide público permaneceu inflando e o prefeito cada vez mais ausente da prefeitura, o governo investe pesado em publicidade para acalmar a opinião púbica que não arreda o pé do senso crítico da insatisfação e os vereadores mais uma vez pressionam o prefeito, para alguns o cabide é novamente inflado, e o povo permanece tenso e insatisfeito.

Mesmo com todo descontrole nas contratações, o governo desprezou por completo a tradicional festa de Bom Jesus do Norte pela metade de seu mandato, principalmente em 2014 em que deveria comemorar-se o cinquentenário de emancipação do município, uma data redonda que tem a denominação de “bodas de ouro” no matrimônio por exemplo. 

É fato que todos contemplam e comemoram de maneira especial os 50 anos de qualquer pessoa, cidade ou instituição. Porém, infelizmente este momento histórico do município passou completamente em branco, nem uma cerimônia cívica.

Chegou 2015 e o Coronel-austeridade foi para a Rádio Bom Jesus para conceder uma longa entrevista para anunciar uma brutal crise financeira, que demitira mais de setenta comissionados, que reduziria o secretariado e que não haveria a menor possibilidade de realizar o carnaval ou assumir despesas semelhantes.
Bastou ele ser denunciado na câmara de vereadores no início de março de 2015 e a mesma instaurar o processo de cassação contra ele para tudo mudar repentinamente, alguns secretários exonerados voltaram para o ninho, os comissionados demitidos foram substituídos por outros comissionados, parentes de vereadores foram contratados, e para finalizar o cenário tivemos de maneira inesperada a comemoração dos CINQUENTA E UM ANOS e emancipação do município.

O prefeito sendo um notório apreciador etílico não moderado, pensou logo que "esta 51" anos seria uma boa ideia para ludibriar a opinião pública diante de seu desgaste irreversível, e lamento em informa-lo que sua “boa ideia” não surtiu efeito.

A sociedade curtiu a festa sem dar confiança a classe política, o que se viu nas redes sociais foram muitos protestos e poucas imagens da festa publicadas pelos internautas, somente os blogs que deram cobertura e os pelegos do coronel que tentaram a todo custo fazer desses 51 anos um grande feito.
O governo teve sua carruagem retornada para a abóbora antes mesmo de terminar a festa, quando tudo parecia correr dentro do esperado, eis que um cabo de aço se rompe e faz uma vítima no parque de diversões do coronel, que deveria ter sido vistoriado antes de entrar em funcionamento.

E para coroar a ressaca administrativa do governo perdido, temos agora o descaso do mesmo com uma cidadã que está prestes a ser despejada juntos com seus três filhos e o departamento de habitação é uma ineficiência inconteste. Mesmo com um governo que está afundando com os serviços públicos de Bom Jesus do Norte, ainda há quem ache graça e aplauda este festival de descaso e abandono tanto com a cidade como seus cidadãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário