quarta-feira, 20 de maio de 2015

CP da Farra Pública | Todos convocados para sexta-feira, 22 de maio de 2015 a partir das 17:30 h – Praça Astolfo Lobo

O processo de cassação do mandato do prefeito Ubaldo Martins está com seu capítulo final para próxima sexta-feira e a expectativa do resultado tomou conta da cidade, a população em peso espera uma posição dura a independente pela cassação do prefeito Coronel que está afundando com a gestão pública de Bom Jesus do Norte. 

O reflexo do caos administrativo se apresenta na mais recente ação por improbidade administrativa que bloqueou os bens do prefeito.

A sociedade está atenta aos acontecimentos relacionados ao processo de julgamento político no qual o prefeito foi submetido através da denúncia ofertada por três cidadãos, e os escândalos permaneceram em sua rotina mesmo com o Coronel na berlinda legislativa.

Diante da tensão política es especulações surgem em profusão, porém quem acompanha o cotidiano político de Bom Jesus do Norte evita fazer qualquer prognóstico a esta altura dos acontecimentos, o prefeito permanece jogando pesado em sua estratégia de cooptação parlamentar com a máquina pública e o placar especulado até o momento garantem quatro votos pela cassação do Coronel e três pela sua absolvição, com dois vereadores incógnitos em seus votos até o presente momento.

Os vereadores que articulam em defesa do governo não se acanham em defender suas relações com o Coronel-peculato e se tornou público e notório que os senhores José Manoel Medeiros, Fernando Carvalho e Romeu Lopes jogaram explicitamente pela absolvição, sempre na retaguarda da tropa de choque governista.

Cabe agora somente a sociedade exigir dos vereadores que esses tem a obrigação de tomar a decisão de acordo com o interesse público e respeitando o princípio constitucional da IMPESSOALIDADE, os crimes cometidos pelo prefeito foram amplamente flagrados em mais de quinhentas fotografias que não retrataram somente um fato isolado, e sim uma rotina de peculato no qual o prefeito é reincidente em tal prática, seu enriquecimento ilícito as custas do aparato público é contumaz em sua carreira política.

Os vereadores que bradam que votarão de acordo com suas consciências somente nos demonstra o despreparo e a tendenciosidade de suas condutas, votar um julgamento desta magnitude passa longe de ser de acordo com a consciência pessoal de um vereador, e sim pela legalidade e responsabilidade com o interesse público, tal conduta denúncia de maneira inequívoca a conduta personalista típica de quem carece e muito de espírito público.

Os vereadores que cassaram o mandato do ex-prefeito Adson Salim têm a obrigação moral de votar pela cassação do Coronel diante de abissal superioridade da gravidade dos fatos, está provado que os desvios cometidos pelo prefeito foi para tão somente seu enriquecimento ilícito, diferente de 2012 que o ex-prefeito foi cassado apenas por ter se negligenciado com o interesse público.


Segundo informações extraoficiais será disponibilizado sistema de som e telão em frente a câmara de vereadores para que toda população possa acompanhar os debates e a votação da cassação do prefeito-improbidade.
Portanto, todos estão convocados para comparecer na Praça Astolfo Lobo na próxima sexta-feira, dia 22 de maio de 2015 para exigir dos vereadores o voto pela cassação do Coronel da Farra Pública.

Basta de coronelismo em Bom Jesus do Norte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário