segunda-feira, 15 de junho de 2015

A sinceridade do pelego coronelista

Está sendo veiculado no blog do Jailton da Penha uma reportagem sobre a participação de dois secretários do desgoverno do Coronel-Peculato na última sessão ordinária, na câmara dos vereadores o dia 11 de junho de 2015.

A presença espontânea tinha como motivo em justificar os questionamentos feitos pelos vereadores sobre as rescisões “dos que não foram”, no qual a matéria apenas reporta que o secretário esclareceu e que os vereadores ficaram satisfeitos, no entanto no caso dos questionamentos sobre as supostas situações de assédio moral ocorridas na secretaria de obras a matéria foi esclarecedora.


O secretário de obras teria justificado que estaria encontrando dificuldades no gerenciamento de pessoal, principalmente com alguns funcionários concursados que não se empenham em suas funções como deviam, isso por que este “sectário” de obras do Coronel é servidor concursado e um dia foi presidente do sindicato, sendo ele notório conhecedor de todas as mazelas em que vivem os servidores de carreira do município.

Clique na imagem e acesse a matéria

O discurso privatista descarado do senhor secretário de obras apenas reforça a necessidade de um contundente movimento reivindicatório por parte dos servidores de carreira da prefeitura, este governo jamais se mostrou realmente interessado em valorizar a classe, os ataques aos seus direitos são constantes e incoerentes.

Vocês amargam mais de seis anos sem reajuste salarial, o prefeito admite em 2014 que a folha salarial havia extrapolado a LRF em quase SESSENTA POR CENTO, e mesmo tendo se comprometido em pagar as parcelas acordadas do retroativo do ticket alimentação, ele também descumpriu.

Pergunto ao secretário de obras de onde se pode cobrar empenho de servidores sem condições de trabalho, sem valorização salarial e com seus direitos constitucionais constantemente sendo atacado pelo prefeito que além de responder por ação civil púbica por improbidade administrativa, ele ainda se encontra com os bens bloqueados judicialmente, uma bela referência moral.

Talvez senhor secretário, os servidores estariam desestimulados em se empenhar em trabalhar duro e honestamente, quando vêm sua pessoa primeiro aplicar um golpe no sindicato para depois ser alçado a condição de secretário de governo. Nem todos são assim senhor pelego da corrupção, sua dificuldade no gerenciamento de pessoal está diretamente ligada em sua dificuldade em se alinhar com a moralidade pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário