domingo, 31 de maio de 2015

Condições de trabalho dos servidores na pauta do Sindserv-BJN

A presidente do sindicato, Mirella Crespo, convoca a todos os servidores efetivos da prefeitura para discutir as condições de trabalho que são sistematicamente violadas pela administração pública as condições insalubres com que os servidores da coleta de lixo se submetem são alvos de suspeitas até de morte por doenças contraídas principalmente na caçamba do caminhão de lixo.

Este assunto já foi tema de publicações passadas neste blog, e ainda podemos recordar que até 2012 a prefeitura contava com um caminhão prensa para coleta de lixo, amenizando um pouco as condições de segurança de trabalho.

O fato já desperta a atenção não só da presidente do sindicato, mas da própria sociedade que se manifesta nas redes sociais em defesa dos trabalhadores da limpeza urbana.

O governo que se notabiliza por atacar direitos básicos dos servidores sequer sinaliza com a solução dos muitos problemas de segurança de trabalho, diante disso somente resta aos servidores se mobilizarem e pressionarem o governo a garantir ao menos o básico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário