segunda-feira, 11 de maio de 2015

Um caso muito suspeito, e até o momento muito bem abafado

O vereador Cascudo havia feito uma grave denúncia no mês de maio de 2014, em que as suspeitas pairavam no serviço de instalação de aparelhos de ar-condicionado em algumas escolas da rede municipal de ensino, o valor segundo informado pelo Cascudo-bravateiro ficou em torno de R$ 15.700,00 que seria o suficiente para instalar quase cinquenta aparelhos. 

Ele de tão “indignado” solicitou ao presidente da casa um ofício verbal para a “promotora” questionando quantos aparelhos foram instalados e em quais escolas.

O vereador Aquiles Zanon na mesma sessão também comentou a respeito, salientando ele que recebera a informação extraoficial de que foram instalados no máximo vinte aparelhos, ficando quase trinta na conta do superfaturamento público, quem viu e assiste o vídeo abaixo com a participação dos dois vereadores até acredita que eles de fato fiscalizariam este potencial escândalo na secretaria de educação.

Assista no vídeo abaixo a participação dos "denunciantes"


Se os vereadores quisessem de fato apurar este caso, eles não precisariam solicitar um oficio para a “promotora” investigar, eles mesmos poderiam enviar ofício a secretaria de educação com a relação das escolas que receberam os aparelhos e quantos foram realmente instalados, com as informações entregues pela secretaria, eles poderiam vistoriar as escolas para conferir a quantidade de aparelhos instalados.

Este episódio ficou no campo da encenação picareta, ficando nesta publicação a pergunta ao poder legislativo se de fato o “ofício verbal” do Cascudo-bravateiro foi enviado ao Ministério Público, e se foi instaurado algum procedimento para apurar tal fato, pois se o mesmo foi feito verbalmente na tribuna livre, fica consignado em ata na forma regimental.
Ainda temos o caso da compra de veículos superfaturados também denunciada pelo cascudo na época, e assim como o caso dos aparelhos e ar-condicionado, a população também está sem resposta, mesmo depois de ter passado quase um ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário