quinta-feira, 21 de maio de 2015

O que houve com a imprensa capixaba?

Um detalhe observado na denúncia feita pelo vereador Fernando Carvalho contra o Coronel em 2008 foi que no corpo comprobatório da petição haviam dois recortes de jornais com a cobertura da imprensa sobre o flagrante dado no Coronel com um trator dentro de sua propriedade rural, a mesma prática e a mesma fazenda que englobam a denúncia que está em julgamento pelos vereadores em 2015.

As reportagens em tela veicularam com enorme polêmica nos jornais Folha do Caparaó e A Gazeta que sem dúvidas causaram enorme impacto na opinião pública local, bastando lembrarmos que as redes sociais ainda não se faziam presentes com tanta capilaridade como hoje.

A primeira denúncia veiculada com grande repercussão sobre a farra do Coronel foi em janeiro de 2015, a Comissão Processante foi instaurada no dia 03 de março em uma sessão polêmica em que até tentativa de supressão do texto da denúncia foi abortada, e até o momento a cobertura dos veículos que se dizem de imprensa no sul capixaba foi completamente ausente.

Exceto cinco linhas noticiando a instauração da Comissão Processante em um blog de Bom Jesus do Itabapoana, os demais veículos de comunicação local se calaram vergonhosamente diante de um fato que se desenrola há mais de quatro meses que significa profundas mudanças no destino de Bom Jesus do Norte, e mesmo assim a “mídia” local se mantém impávida e omissa.

Porque o jornal Folha do Caparaó não publicou uma linha sequer sobre o processo de cassação do prefeito? Porque A Gazeta não atendeu as muitas mensagens enviadas para sua redação sobre este escândalo? 
Sim meus caros, tenho conhecimento de que alguns internautas enviaram mensagens eletrônicas com as fotos e o fato para este conceituado veículo e nenhuma linha foi publicada.

Como pode um veículo de comunicação se calar diante de um fato comentado em todos os cantos da cidade? Até o padre local passou a frequentar a sessões da câmara e nem isso foi o suficiente para chamar a atenção desta imprensa amordaçada, o que somente me faz mais responsável ainda a dar total cobertura a este fato histórico de Bom Jesus do Norte, mesmo depois de mais de trinta publicações sobre este escândalo já veiculadas.

Bom Jesus do Norte está na iminência de mudar de prefeito sem eleição e nem isso foi capaz de despertar o compromisso democrático da imprensa local em manter a sociedade informada, até mesmo para contrapor as informações aqui veiculadas, o que nos leva a constatação que não há o que defender neste governo, apenas o que ocultar e se omitir.

Os ataques proferidos pelos vereadores José Manoel e Fernando Carvalho contra minha pessoa e a este blog somente comprova que mesmo com toda mídia ignorando este grave fato e com blogueiros ocupados em receber títulos do Cascudo, o BJN na Rede atingiu seu objetivo em informar com precisão e independência para a sociedade sobre os graves desvios que ocorrem no poder público. 
Desejo sinceramente que os senhores permaneçam me atacando e questionando minha credibilidade, pois partindo de vossas excelências, tais ataques soam como sinfonia.
Preocupado, mas muito preocupado eu ficaria se vocês estivessem me elogiando e satisfeitos com meu silêncio, o que me diminuiria ao patamar dos resignados pela conveniência do patrocínio público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário