quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Servidores de Bom Jesus do Norte devem comparecer na câmara nesta quinta-feira

Está previsto para a sessão ordinária desta quinta-feira (10/09), a deliberação de projetos do executivo que estavam nas comissões permanentes do legislativo, e dentre as propostas temos uma extremamente polêmica e que se confirmada seu teor, a mesma fere de morte com o direito da livre escolha de determinadas funções da estrutura administrativa da prefeitura.

O governo que até o momento negou todas as reivindicações de toda classe servidora, e como se fosse pouco o desprezo pelo patrimônio humano de Bom Jesus do Norte, este mesmo governo nefasto ainda ataca os direitos adquiridos por lei, sem contar os descumprimentos de acordos por parte de governantes que não honram as próprias palavras e assinaturas.

Ao mesmo tempo que este mesmo governo se mostra nitidamente carrasco com os servidores como um todo, agora ele para dividir a classe está intencionado em propor um projeto de lei regulamentando o pagamento do piso nacional do magistério, o que sem dúvidas deixaria o governo em contradição com as seguidas alegações de queda de arrecadação.

Temos ainda que levarmos em consideração que a esposa do presidente da câmara será beneficiada com esta proposta, pois sabe-se lá, ela mesmo depois de ser aprovada em primeiro lugar no “The Flash Seletivo” do banido, depois da repercussão da publicação deste “brog”, ela coincidentemente foi encaixada de maneira efetiva no mesmo cargo na prefeitura em um concurso de 2010.

Se a esposa do presidente-que-não-desce-redondo estava no cadastro de reserva para ser chamada pelo concurso de 2010, porque então ela se inscreveu naquele processo seletivo obscuro? Se a secretaria de educação tinha condições de convocar os aprovados do concurso de 2010, porque então o banido decidiu promover este processo seletivo da improbidade?

Como todos podem observar, motivos não faltam para os servidores e toda sociedade pressionar os vereadores da base governista sobre qualquer projeto que se delibere sobre os direitos dos servidores públicos municipais, pois está mais do que constatado que a prefeitura de Bom Jesus do Norte está completamente dominada pelas práticas patrimonialistas e provincianas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário