quarta-feira, 25 de março de 2015

O bueiro suspenso do Coronel Psiquiatrico

Internauta residente no loteamento Grande Vitória publica uma inusitada fotografia apontando o desentendimento entre um bueiro e a rua no qual o mesmo se localiza, a imagem mostra que o bueiro da empreiteira do Coronel foi criteriosamente projetado para não escoar a água das chuvas e sim manter as enxurradas livres pelas ruas do bairro.

Analisando com extrema boa vontade, beirando a ingenuidade, podemos constatar que houve um grosseiro erro de projeto no assentamento do calçamento que provavelmente teria sido feito depois de construído a estrutura do bueiro, ou seja, na melhor da hipóteses podemos considerar que trata-se de apenas uma questão de capacidade da empresa em executar a obra, haja visto que a presidente da comissão permanente de licitação havia desabilitada a mesma com o prefeito revogando o parecer por conta e risco de seu desequilíbrio.

Analisando com um pouco mais de malícia, podemos facilmente constatar que não se trata de um grosseiro erro de execução do projeto, e sim a supressão de materiais necessários para a compactação da rua antes de receber o calçamento

A diferença de altura do bueiro para o calçamento vai direto de encontro com a ausência do material denominado como “brita solo”, que tem justamente o papel de manter o calçamento sempre uniforme e estável.

A irregularidade, intencional ou não, fica facilmente constatada se observarmos que o bueiro está no mesmo nível do meio-fio da rua, o que somente constata que está faltando muito material sob o calçamento, tanto que tanto a rua, o meio-fio e o bueiro deveriam ser assentados depois do trabalho de compactação com brita-solo, ficando assim fácil de nivelar o bueiro e o calçamento na mesma altura com o meio-fio um pouco mais alto.
O prefeito com toda sua dissimulação utiliza esta obra como subterfúgio publicitário para ludibriar a opinião pública no acobertamento de seus escândalos na prefeitura, ficando fácil desmontar o mundo-do-faz-de-conta do prefeito com a verdade dos fatos sendo rotineiramente veiculados pelos moradores do Loteamento Grande Vitória, que de fato são quem sofrem por conta do descaso do Coronel.

O poder legislativo com sua omissão, formou uma comissão fiscalizadora que dorme no ponto, e até o momento não foi capaz de interferir em absolutamente nada na condução das obras, que somente tem causado transtorno e apreensão nos moradores. 
E os “representantes” do povo deram de ombros para os ELEITORES desta comunidade com o agravante deles ainda tentarem fazer dessas obras escandalosas também como subterfúgio publicitário para ludibriar a opinião pública no acobertamento dos crimes de responsabilidade cometidos pelo prefeito. São muitos rabos presos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário