terça-feira, 11 de novembro de 2014

Gestão pública BJN | Transparência pública e participação popular cerceadas

As tensões nos bastidores do poder legislativo estão tão altas como no executivo, e a maioria absoluta dos vereadores têm motivos de sobras para alimentar essas tensões, eles sabem que setores da sociedade bom-jesuense do norte estão se mobilizando para cobrar do parlamento municipal uma postura efetivamente independente.

E como cobrar que o legislativo tenha independência frente ao executivo se pelo menos sessenta por cento dos vereadores tem dezenas de indicações de empregos na prefeitura? 
Como cobrar coerência de certos vereadores que votaram pela cassação do ex-prefeito Adson Salim com esses aprovando as contas do exercício financeiro da cassação?

O prefeito em campanha prometeu sistematicamente que assim que eleito, ele iria implantar o painel da transparência na Praça Astolfo Lobo, mas ele sequer consegue manter o portal da transparência alimentado na internet.
Pergunto aos cidadãos de Bom Jesus do Norte como vocês vislumbram duas melhores se o orçamento público é uma caixa preta? Vocês já participaram de alguma audiência pública sobre o PPA, LDO e LOA em 2013 ou 2014? 
Garanto que ninguém participou porque elas simplesmente não foram realizadas, uma grave violação da Lei de Responsabilidade Fiscal e com o preceito fundamental do orçamento participativo.

Segundo me relataram a prefeitura atualmente sequer conta com m servidor capaz de elaborar um projeto orçamentário, no caso de Bom Jesus do Norte o prefeito encomenda o projeto a um especialista, e os servidores da equipe de governo assinam como se fossem eles que elaboraram o mesmo.

O estado democrático de direito está sendo regularmente violado em Bom Jesus do Norte os cidadãos estão a mercê do desmando e do descontrole dos serviços públicos que estão sendo conduzidos na base de bilhetinhos autoritários e revogações licitatórias na base da canetada do abuso do poder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário