sábado, 12 de setembro de 2015

ELEIÇÃO DO CONSELHO TUTELAR de Bom Jesus do Norte

Porque sou candidata

Olá, meu nome é Sandra Freitas, moro no município de Bom Jesus do Norte há mais de cinco anos, sou educadora há mais de vinte anos, estou concorrendo a uma das vagas de Conselheira Tutelar no município, por entender que o referido órgão, dentre outras atribuições pode e deve assessorar o Poder Executivo local na área relacionada com a criança e o adolescente, pois, por ser o representante da comunidade.

É ele que realmente sabe das necessidades e dificuldades das crianças e adolescentes que vivem em seu seio, devendo propor o Poder local a consecução de recursos necessários e a definição de programas que devem ser priorizados para resolver os problemas advindos da marginalização da criança e do adolescente no Município.

A nossa Carta Magna em seu Art. 227, impõe a família, sociedade e o Estado assegurarem com absoluta prioridade à criança e o adolescente seus direitos fundamentais, vejamos: 

Art. 227 cf.- “É dever da família, da sociedade e do Estado assegurar à criança, ao adolescente e ao jovem, com absoluta prioridade, o direito à vida, à saúde à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e á convivência familiar e comunitária, além de colocá-los a salvo de toda forma de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e pressão”.

Como educadora, com reconhecida experiência com crianças e adolescentes, pretendo juntamente com uma equipe multidisciplinar no município e sociedade civil organizada, desenvolver projetos realizáveis de curto, médio e longo prazo, todos envolvendo “as famílias.”
Para se garantir um futuro promissor para a juventude é fundamental investir em educação, para tanto se torna necessário o envolvimento do poder público, as igrejas, as organizações sociais, associações de bairros e principalmente as famílias.

Para garantir os direitos daqueles que representam o futuro de nossa sociedade, Conto com você!

Sandra Freitas nº 02

“A educação é a mais poderosa arma pela qual se pode mudar o mundo.”
NELSON MANDELA

Nenhum comentário:

Postar um comentário