quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Panorama legislativo BJN | Presidente da câmara afronta a lei de Acesso a Informação

O presidente da câmara de vereadores de Bom Jesus do Norte, vereador Marcelinho, deu uma demonstração lamentável de autoritarismo ao violar gravemente a lei de acesso à informação e o princípio constitucional da publicidade.

No dia 20 de outubro de 2014, o cidadão Aluízio Teixeira protocolou na câmara um requerimento solicitando as atas das sessões ordinárias da cassação do ex-prefeito Adson Salim de abril de 2012, e a ata da sessão em que os vereadores aprovaram por maioria absoluta as contas do mesmo ex-prefeito.

Clique na imagem e conheça a lei violada
A Lei 12.527 de 18 de novembro de 2011 determina que o gestor público seja ele do executivo, legislativo ou judiciário tem um prazo regimental de vinte dias para fornecer qualquer informação de interesse público.
Porém os vintes dias já venceram e o senhor Aluízio foi até a câmara para cobrar os documentos solicitados, e o mesmo encontrou com o próprio presidente que de maneira muito clara informou que não irá fornecer os documentos, e que era para o cidadão em questão buscar uma autorização judicial para obter as atas, um absurdo a atitude do vereador.
________________________________________

Confira no vídeo abaixo a entrevista indignada concedida pelo cidadão Aluízio Teixeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário