sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Canetada licitatória BJN | Qual é a dessa Comissão?

Em uma sessão ordinária no mês de maio de 2014, os bravos vereadores de Bom Jesus do Norte aprovaram por unanimidade a criação de uma comissão de acompanhamento e fiscalização das obras que foram aprovadas para melhorias no loteamento Grande Vitória.

Com a reportagem do coronel que revogou a decisão da presidente da Comissão Permanente de Licitações e o parecer do procurador do município, veio as perguntas sobre o que de prático foi feito por esta comissão formada em maio de 2014;Houve alguma reunião entre os membros desta comissão?
Houve alguma ação externa dos mesmos seja na Comissão Permanente de Licitações ou no local das obras?Houve algum requerimento despachado pela comissão solicitando ao executivo cópias do projeto e dos boletins de medição referente aos pagamentos?

Enfim, qual a utilidade da criação desta comissão? Os contribuintes querem saber!


Observem que o presidente da câmara inicialmente instituiu a comissão com apenas três vereadores, em aparte solicitado o vereador José Manoel sugeriu que se nomeasse mais dos nomes, formando assim uma comissão com cinco vereadores.
Os vereadores para dar ares de autenticidade ao jogo de cena que interpretavam chegaram a tripudiar de muitas empresas que vivem de participar de licitações viciadas e fraudulentas tamanha a preocupação deles com esta verba milionária em jogo.

Tudo parecia então estar blindado contra qualquer falcatrua, inclusive a presidente da Comissão Permanente de Licitações INABILITOU uma empresa por ela não atender os requisitos básicos contido no edital, o procurador do município corrobora a decisão da presidente da CPL, e mesmo assim o prefeito atropela e revoga a decisão técnica com uma canetada irresponsável para conter sua ânsia pelo erário.
E os senhores vereadores desta comissão onde estavam que não comentaram absolutamente nada na sessão ordinária da quinta-feira (06/11)? Existe algum relatório ou ata comprovando alguma ação desta comissão? O que de produtivo se consumou com esta comissão?

Diante do silêncio constrangedor dos vereadores sobre esta bomba escandalosa do governo desnorteado, as especulações pelas ruas de Bom Jesus do Norte têm muitos contornos sarcásticos, como andam dizendo acerca do verdadeiro significado existente na criação desta comissão.
As más línguas dos guetos políticos do além ponte espalham a “boca graúda” que a formação desta comissão não passou de um blefe de truco dos pobres edis, eles criaram aquela cena de austeridade e intransigência com a aplicação dos recursos na íntegra no projeto a ser executado, com isso o prefeito ficaria acuado pelos CINCO membros titulares e os QUATRO suplentes desta comissão.

Com isso o verdadeiro significado desta comissão estaria no sentido gramatical de COMISSIONADO, ou seja os vereadores teriam uma “comissão percentual” nos rotineiros superfaturamentos em obras públicas em governos corrompidos com o de BJN.
Analisando por este espectro acaba fazendo sentido a “iniciativa voluntariosa” de todos os vereadores fazerem parte desta comissão, pois não é comum toda a plenária de uma legislatura compor somente uma comissão com um tema especifico.
É óbvio que tudo isso não passa de especulação sem prova alguma, porém para que se estanque a onda especulativa com este escândalo, os vereadores poderiam por exemplo instaurar uma Comissão Processante contra o prefeito por abuso de poder no exercício da função em mais um inequívoco ato doloso de improbidade administrativa.
A sociedade exige uma resposta de vossas excelências, caso contrário as especulações prevalecerão, não há meio termo nobres parlamentares ou fica do lado da sociedade, ou do lado dos corruptos que parasitam a sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário