domingo, 16 de novembro de 2014

Gestão pública BJN | o governo carrasco mostra suas garras

O atual governo de Bom Jesus do Norte está a cada dia avançando profundamente em sua agenda negativa de desmandos, já se vão completar dois anos de gestão e a situação somente se agrava, como temos publicado nos últimos meses, a insatisfação popular é latente no município.

E essa insatisfação está no sentimento de traição nutrido por todos os eleitores que confiaram seu voto e que estão testemunhando que nenhuma das promessas mirabolantes de campanha foram cumpridas, e o atual governo está piorando e muito aquilo que eles tanto bradavam que estava ruim.

Não satisfeito em fazer dos cidadãos vítimas de suas mazelas, o governo desnorteado agora ataca os servidores públicos municipais, primeiro com o calote do vale alimentação no mês de novembro, pegando muitos servidores de surpresa com a falta de palavra do governo no acordo do parcelamento do retroativo devido aos servidores.

Na sessão ordinária do dia 13/11/2014 o vereador Titas denunciou na plenária que os motoristas da prefeitura estão trabalhando em situação de dificuldade extrema, segundo relatou o parlamentar os mesmos por diversas vezes têm que custear com o combustível para o retorno das viagens longa, aliando este fato à grande dificuldade que eles têm de receber suas diárias.


Como esperar que os cidadãos de Bom Jesus do Norte tenham qualidade de vida com o tratamento que este governo dispensa aos servidores públicos municipais? Como esperar que um motorista da prefeitura garanta uma viagem tranquila e segura sabendo que o governo não lhe oferece a menor condição de dignidade no trabalho?

Na semana que passou o blog recebeu um protesto de um cidadão que é amigo de um servidor público que está sendo alvo de seguidas perseguições em seu setor de trabalho por este ser contrário ao atual governo, seu superior o trata restrições até para ir ao banheiro.

E culminando o festival de perseguições ao servidor o subsecretário de seu setor lhe aplicou uma advertência com alegações vazias em sem sentido, mencionando que o servidor em tela tem se ausentado de seu posto de trabalho. 

Nada mais hipócrita para um governo cujo prefeito não cumpre com  palavra com os servidores, e muito menos com a carga horária de seu cargo venha a punir um servidor do quadro efetivo do município por conta das perseguições de uma capacho de cabide que se transformou a prefeitura de Bom Jesus do Norte.
O executivo tem dados seguidas demonstrações da desorganização em que se encontra a gestão da máquina pública, a primeira foi com a suspensão do repasse dos recursos da FUNASA para o combate a endemias por conta da falta de alimentação do sistema "Siasus".
Na sequência o executivo admite para a direção do sindicato que não pode conceder o reajuste salarial para os servidores por conta do percentual da folha de pagamento da prefeitura ter extrapolado em 58%.

e com o descumprimento do acordo com os servidores no pagamento do retroativo do vale alimentação o governo demonstrou não ter um planejamento financeiro em prática por conta do total desequilíbrio das contas públicas. 
Os vereadores tem que tomar as rédeas da situação financeira da prefeitura o quanto antes, pois o colapso administrativo já se anuncia, inclusive com alguns fornecedores se recusando a vender para o município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário