quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Apiacá | A árdua tarefa de ser oposicionista incoerente

Hoje recebi uma mensagem de um cidadão da vizinha Apiacá-Es no qual o mesmo estava contrariado com a conduta de um vereador de sua cidade. 

Ele ainda me cobrou que eu publicasse este protesto mesmo sendo este vereador oposição ao governo de lá. Sua contrariedade e na condição de contribuinte exige que o vereador em tela tenha uma postura coerente na vida pública.

E ele como sendo simpatizante da situação registrou um flagrante rotineiro deste vereador, e me enviou por e-mail um breve relato com as fotografias que ele registrou..

Abaixo temos o protesto/mensagem enviado pelo cidadão que optou pelo anonimato:

“Prezado Frederico,

Seguem as fotos e um breve relato.
São fotos do carro e da moto do vereador Paulo Sérgio da Silva (vulgo ET), do PPS, tiradas nos dias 05 e 06/11/14. É o seu primeiro mandato.

O vereador, que sempre cobra transparência, legalidade e respeito às leis parece não respeitá-las. O carro e a moto estão estacionados na calçada de sua residência que, segundo vizinhos, faz dela sua garagem atrapalhando os pedestres.

Outro fato interessante é que o vereador trabalha (ou é dono) de um laboratório de análises clínicas (foto da porta aberta próxima ao orelhão - foto 0347), cujo acesso também é parcialmente impedido.”
_____________________________________________

Como se vê não é fácil ser oposição, pois o opositor ele tem como prerrogativa primordial na fiscalização dos atos administrativos do poder executivo. 

E como o nobre edil em tela terá autoridade para cobrar da fiscalização de posturas do município? 

Se ele é um contumaz infrator das posturas públicas, cabe tão somente ao cidadão a enquadrar o folgado parlamentar em suas travessuras públicas.

Portanto meu caro “ET”, não é porque o senhor foi eleito e se tornou autoridade pública que tornaste em um ser de outro planeta estando acima do bem interesse coletivo, saiba que a realidade de agente público eletivo e remunerado com recursos públicos é dura meu caro, com a disseminação das redes sociais ninguém está impune da crítica popular.
Siga cobrando do executivo e exercendo seu mandato opositor com convicção, e principalmente pautado pela COERÊNCIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário