sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Lei Orçamentária Anual 2015 BJN | Projeto 024/2014 deliberado na plenária legislativa

A sessão ordinária do de quinta-feira (13/11) foi de relevante destaque devido ao debate que resultou na votação e aprovação do projeto orçamentário de 2015. Abaixo temos o vídeo completo da sessão que também teve destaque na reação dos vereadores diante da contrariedade da opinião pública com o cenário político atual de Bom Jesus do Norte.


Clique na imagem e baixe a cartilha
Ainda nesta publicação temos os links de sete vídeos com os debates e votações relacionados ao projeto orçamentário para o exercício financeiro de 2015 de BJN, o ponto positivo foi os vereadores terem inserido a emenda modificativa na margem de suplementação financeira derrubando os 50% proposto pelo governo para austeros 5%.

Porém esses 5% podem ser derrubados ao longo do ano de 2015, os vereadores estão condicionando um aperto de remanejamento para o executivo ter que negociar com o legislativo para dar seguimento ao exercício gestor de 2015, já o teor desta negociação dependerá muito da participação e controle popular. 

A partir do momento em que os cidadãos começarem a acompanhar de perto a gestão pública, os vereadores terão que mudar de postura, haja visto que eles sempre reagem sob pressão popular.
____________________________________________________







Nenhum comentário:

Postar um comentário