quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Panorama legislativo BJN | Sessão ordinária em alta temperatura

Nesta publicação temos três momentos da sessão ordinária de quinta-feira (13/11) em que no calor do clima de desagravo, os vereadores se defendem atacando o executivo e seus críticos. 
Contudo eles deram uma clara demonstração que não estão satisfeitos com o autoritarismo do governo sem norte de Bom Jesus do Norte. Confira abaixo nas três notas legislativas com os pequenos vídeos dos momentos relatados.
_________________________________


Legislativo "poda as asas" orçamentárias do executivo

Os desmandos do poder executivo amplamente protestados e noticiados nas últimas semanas causou uma virulenta reação do poder legislativo na sessão ordinária desta quinta-feira (13/11). Os vereadores pressionados pela contrariedade da opinião pública tomaram as rédeas do projeto orçamentário de 2015 e concederam uma minúscula margem de suplementação de 5%, o executivo enviou o projeto original (024/2014) com a margem na casa dos 50%. 
Tal medida foi um claro recado para que o executivo se coloque em seu lugar nas relações institucionais, tendo ao menos a responsabilidade de responder aos diversos ofícios que estão a meses na gaveta do gabinete do executivo.



Os vereadores ainda inseriram diversas emendas propositivas como neste vídeo temos a do vereador Aquiles Zanon indicando emenda modificativa para a valorização salarial dos professores que estão recebendo abaixo do salário mínimo.

Ele ainda fez um desabafo contra as diversas críticas que o poder legislativo vem sofrendo, porém ele somente fez menções acerca de emendas orçamentárias e projetos provenientes de emenda parlamentares. 
No que tange a parte fiscalizadora do legislativo, ele foi taxativo em alertar ao executivo que dois de espera para ajustar a máquina pública é muito tempo lembrando que o legislativo pode tomar uma medida mais extrema.

José Manoel Medeiros dispara contra o executivo

Em seu pronunciamento, o vereador José Manoel Medeiros abordou dois temas de grande relevância para a sociedade, primeiro ele abordou em protesto contra o descaso do poder executivo com o Centro Cívico, depois ele abordou sobre o calote do executivo sobre tiket alimentação dos servidores públicos municipais.
Ele ainda fez duras críticas ao descontrole do executivo de maneira virulenta contra os que reprovam sua postura.


Presidente reage as críticas

O presidente do legislativo municipal reagiu a entrevista concedida ao senhor Aluízio Teixeira, ele teve o apoio do vereador José Manoel que fez muitas críticas ao entrevistado.


Ele tentou me questionar sobre o fato de não ter dado o direito de resposta a ele, porém ele se esqueceu que a entrevista foi ao ar na manhã do dia 13/11 e na noite do mesmo dia fiz questão de comparecer na câmara para lhe oferecer a oportunidade de se pronunciar.

Eles tentaram desqualificar o cidadão como justificativa pelo descumprimento da lei de acesso de informação, o que não justifica a negativa em fornecer informações públicas aos munícipes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário