sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

A guilhotina seletiva

Informações extraoficiais dão conta que cinco secretários foram exonerados na tarde desta sexta-feira (23/01), causando reação de contrariedade entre eles

Para os meios de comunicação da órbita do poder a notícia repercutirá como grande reforma do secretariado com pretensões de resultados expressivos, entretanto a realidade indica que a maioria dos secretários exonerados foram com motivação de cunho meramente político.

Os exonerados seriam os seguintes: “Biga” (chefe de gabinete), Mayra Braga (saúde), “Zelau” (esportes), “Xandão” (defesa civil) e “Tiquinho” (meio ambiente).

Segundo ainda informou o colaborador do BJN na Rede que para a secretaria de saúde teria sido nomeado o fisioterapeuta Wallace Maciel, na chefia do gabinete assumiria o “banido” acumulando com a educação, no meio ambiente assumiria Rogério Poeys acumulando com a secretaria de obras, e no planejamento teria assumido o servidor de carreira, André que estava na controladoria.

Ainda falta confirmar quem assumiria a defesa civil, além é claro que todas essas informações carecem de confirmação oficial, porém a fonte é do meio político e chegou a detalhar que o “Tiquinho” exonerado, ficou por demais contrariado.
Ele ainda polemiza que a maioria dos exonerados seriam indicações do vice-prefeito, e muito provavelmente influenciado pelo pai, o que seria o primeiro sinal externo e oficial da ruptura entre o tio-prefeito e o sobrinho-vice-prefeito.

Para a próxima segunda-feira temos a expectativa do prefeito decidir sobre as possíveis setenta demissões, era assunto para decidir na semana passada e o noticiário comprometedor fortaleceu as hienas legislativas, agora essas setenta demissões estarão no tabuleiro de negociações do flagrante.

O prefeito está na encruzilhada entre buscar o equilíbrio financeiro da prefeitura com as setenta demissões, e cair na ira dos vereadores que serão pressionados pelos indicados demitidos, ou oferecer o molho da improbidade mantendo os setenta indicados para saborearem a pizza na fazenda do coronel . 
A semana termina quente e promete iniciar fervendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário