quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Gestão pública BJN | Na base do grito e dos cargos, coronel obtém o silêncio do legislativo

Atual legislatura iniciou 2013 com espírito fiscalizador chegando a convocar o secretário de saúde em maio do mesmo ano, protestos na tribuna livre fizeram prefeito a comparecer em julho

E o que aparentemente se esperava um prefeito acuado e os vereadores o enquadrando, o que se viu foi o prefeito intimidar os vereadores aos berros, atacando o governo anterior e questionando a suposta omissão dos mesmos, ainda que eles tivessem cassado o prefeito anterior, o alvo do coronel Ubaldo Martins era Pedro Chaves.

Ele o acusa de toda sorte de desvios de recursos públicos nos meses em que ele ficou no governo, porém jamais apresentou uma folha de qualquer relatório a respeito, e atacando Chaves, ele encurralou os vereadores que a partir de então passaram a se comportarem como verdadeiros capachos do prefeito improbo.

Dentre as reações de indignação dos internautas com o escândalo repercutido nesta semana, a maioria se manifesta em tom de lamentação sobre o sentimento de impunidade dos políticos corruptos e pelo fato dos vereadores estarem comprometidos com o prefeito com dezenas de indicações de empregos na prefeitura.

No clipe abaixo temos o prefeito desmoralizando os vereadores na ocasião no qual ele deveria prestar esclarecimentos


Dos nove vereadores, pelo menos quatro tem perfis no Facebook, entretanto diante de tanta repercussão e tantos compartilhamentos das matérias relacionadas ao escândalo, absolutamente nenhum deles se manifestou, todos estão alheios a reação da sociedade. Vamos ver como eles retornarão do recesso, em fevereiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário