domingo, 11 de janeiro de 2015

Queimada criminosa no bairro São Sebastião causa transtornos para moradores

Fumaça se espalhou por grande parte do bairro, e segundo informações todas as semanas se coloca fogo em galhos e entulhos no local

A prefeitura de Bom Jesus do Norte conta com uma secretaria de meio ambiente que na primeira metade do mandato do atual governo se mostrou de uma inutilidade absurda, e como constatação deste fato, temos em um grande terreno no loteamento Santo Antônio, localizado no bairro São Sebastião que por conta do abandono do proprietário e da ausência do poder público, toda semana temos uma queimada que importuna os moradores.

Imagem: Jessica Viana/Facebook
Neste domingo a fumaça tomou uma proporção inesperada pelo incendiário e como consequência tivemos diversas famílias que tiveram seu domingo de descanso importunado por conta da ação de um irresponsável e da total ausência da fiscalização ambiental no município.

O terreno fica atrás da rua Antônio Batista de Almeida, onde reside a maioria dos cidadãos atingidos pela fumaça, e também pela invasão de animais peçonhentos como cobras e aranhas, além de ratos e toda sorte de insetos que fogem do fogo, o crime ambiental em tela se torna duplamente qualificado ao poluir o ar nas redondezas da queimada e pela matança de espécies que ainda tentam manter o equilíbrio ambiental.

Vídeo: Jessica Viana/Facebook

Que o poder público saia da inércia em que se encontra e tome as devidas medidas legais para coibir tal prática que se tornou rotineira neste terreno, e neste domingo (11/01) trouxe resultados de maior gravidade.
Notifique-se o proprietário do terreno para que o mesmo mantenha seu patrimônio limpo e cercado, caso ele não cumpra com as determinações da lei de posturas do município, cabe a fiscalização ambiental puni-lo em forma de multas e outras sanções. E quem flagrar o incendiário do bairro, fotografem e denunciem para que não se repita mais essas lamentáveis cenas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário