quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Público & Privado BJN | Sociedade reage em repúdio a farra pública do prefeito

Página bateu recorde absoluto de acessos em um só dia, mais de mil visitas resultaram em uma chuva de protestos nas redes sociais, executivo e vereadores permanecem em silêncio constrangedor

Em contato com figuras do meio político de Bom Jesus do Norte, tive a informação de que cada um dos nove vereadores receberam o mesmo envelope com o manifesto apócrifo denunciando os fatos acompanhado da mídia com as mais de quinhentas fotografias da farra do prefeito com o erário público, a entrega dos envelopes teria sido ocorrida no final de dezembro de 2014.

Segundo se especula nos bastidores legislativos foi que a reação do vereador José Manoel foi imediatamente desqualificar o denunciante anônimo, tripudiando quem não tem o que fazer, que fica importunando quem está “trabalhando”. Ele na condição de vereador mais experiente da atual legislatura tem o dever de ser o primeiro a propor uma comissão investigadora.

Porém em tempos de comunicação de massa e em alta velocidade nas informações, os vereadores já começarão a sentir a pressão das ruas ainda nesta semana sem dúvidas, ainda teremos outras publicações analisando o escândalo sob todos os aspectos possíveis do prejuízo aos cofres públicos promovido pelo prefeito somente no atual mandato.

Para se ter uma ideia da repercussão do caso, este blog que perturba os políticos de BJN bateu seu recorde absoluto de acessos em um só dia, não adianta se esconderem do fato escancarado para todos constatarem que o prefeito pinta e borda com recursos públicos para seu enriquecimento ilícito. 
Quanto mais tempo perdura o silencio das autoridades públicas maiores proporções ganhará este escândalo.

Será que algum vereador com sua prerrogativa fiscalizadora prevista em lei já parou para mensurar o custo mensal para os contribuintes de Bom Jesus do Norte da farra do prefeito com veículos e servidores a sua disposição? 

Parem para analisar friamente quanto se gasta quatro automóveis e uma motocicleta com cinco servidores dedicados quase que integralmente na fazenda do prefeito

Lembrem-se que ao calcular o custo de cada servidor, temos que considerar os tributos patronais como FGTS, INSS e 13º além de seus salários, pois é senhores, a conta é altíssima e a maioria das pessoas que estão pagando são de baixa renda, a mais necessitada da sociedade que está bancando a boa vida do coronel cafajeste.

A possibilidade de se desconsiderar a denúncia por conta do anonimato dos fatos relatados não se aceita em hipótese alguma, as fotografias contidas na mesma não deixam dúvidas da gravidade do ilícito, é inaceitável que o poder legislativo se mantenha indiferente com este caso escandaloso. 


O silêncio de vossas excelências será o sepultamento político de vocês. Não subestimem o poder que a internet tem de recapitular a história recente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário