segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Gestão Pública BJN | Rupturas e especulações no cardápio de início de ano

Uma ruptura e duas especulações inquietam os meios políticos de Bom Jesus do Norte, as especulações incidem na reforma do secretariado e um profundo corte nas contratações

Segundo informações que circulam nos corredores do poder bom-jesuense do norte dá conta que da reforma de secretariado planejado por Martins não passará de festim publicitário para debelar a ira popular, os vetores da corrosão pública permanecerão firmes e fortes, e não é só do banido por corrupção que estão especulando.

A nova empreitada especulativa questiona que o prefeito deveria tomar uma decisão em uma relação “à três” que ele estabeleceu na prefeitura, sua secretária de fazenda é esposa de um polêmico fornecedor de pneus para a prefeitura, suas licitações são sempre eivadas de indícios de fraudes e direcionamento.
A turma da “cornetagem pública" está determinando que o prefeito tem que escolher entre ficar com a esposa ou o marido, decisão difícil para o prefeito, mantendo o banido e a secretária de fazenda, e mantendo as relações comerciais espúrias com o grande felino do erário público, sua gestão permanecerá a afundar.

Sobre os drásticos cortes na folha de contratados da prefeitura, a especulação anônima do Facebook adiantou que seriam SETENTA contratados que seriam demitidos, um número que fecha com dez contratados para um dos sete vereadores que tem indicações no governo, dizem que somente dois não tem indicações.

Caso sejam mesmo demitidos, os mesmos têm que aceitar a situação e não posar de vítimas, eles aceitaram um emprego em troca de favor político/eleitoral, a contratação desses setenta cabos-eleitorais prejudicaram de morte a valorização salarial dos mais de QUINHENTOS servidores do quadro efetivo, com isso, esta demissão em massa que se especula será a decisão mais acertada do prefeito até  o momento.

A crise política do prefeito se encontra em um acordo em que ele se comprometeu com o absurdo, ele nas negociações para selar a coligação com o sobrinho como vice aceitou o acordo de renunciar no final da primeira metade do mandato para o seu vice assumir, tal situação somente demonstra que estão tratando da prefeitura de Bom Jesus do Norte como se fosse um espólio familiar.

E segundo informação recebida, recentemente ambos se reuniram para discutir o futuro político deles e da prefeitura, foi quando o vice-sobrinho cobrou a promessa selada com quatro testemunhas para o tio renunciar e ele assumir a baderna.
O tio arrogante respondeu ao sobrinho que devido a atuação desastrosa nos dois primeiros anos, ele não iria renunciar em baixa na opinião pública, e que ele riria permanecer no governo para “resgatar sua imagem”, o vice-sobrinho que desde setembro não aparecia na prefeitura se revoltou com o tio-que-não-cumpre-com-a-palavra e rompeu em definitivo.

O prefeito está em um beco sem saída e cada vez mais fragilizado politicamente

Com a confirmação desta ruptura de seu vice-prefeito, que vem a ser filho do o chefe da “buona famiglia Souza”, sua situação fica ainda mais insustentável.

Os mesmos especuladores de plantão ainda propagam à boca graúda que os vereadores estão para receber um pacote de denúncias com fotografias que jogarão o prefeito na lona, servidores públicos e veículos públicos sendo usados descaradamente pelo prefeito e sua família teriam sido amplamente registrados e flagrados.
As bolsas de apostas indicam que o prefeito não conclui o mandato mesmo em 2015, os vereadores ouvirão os conselhos do “Conselheiro” e o filho-vice-sobrinho assume o trono da “Dinastia Souza” em Bom Jesus do Norte até o final do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário