quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Polêmica eleitoral envolve ex-prefeito e presidente da câmara

Internauta recorre ao blog do Jailton da Penha e faz um protesto e uma grave denúncia contra o ex-prefeito Pedro Chaves e o presidente da câmara, Aquiles Zanon

Não que a internauta em questão tenha citado diretamente o nome do vereador, porém o caso polemizado ocorreu no ano de 2012, no qual ela denuncia que o então prefeito Pedro Chaves em campanha pela reeleição havia prometido a sua mãe, que reside no bairro São Sebastião que independente do resultado da eleição ele custearia a obra da laje da residência da cidadã, na ocasião o vereador Aquiles Zanon se fazia presente intercedendo a demanda.

A consequência do impasse foi o surgimento de problemas de saúde de origem emocional por conta de três anos de espera pela conclusão da obra, ficando sua casa em estado lamentável desde então, a filha da cidadã e denunciante da matéria ainda afirma ter provas de que o ex-prefeito havia feito a promessa para sua mãe.

Por sua vez, Pedro se defende na própria página da internauta denunciante que ele não havia feito a promessa em campanha. 
O que ocorreu segundo Chaves, foi que ele havia sido procurado pelo vereador Aquiles Zanon no mês de maio de 2012, um mês depois de ter assumido o governo, para ir até a casa da senhora em questão para analisar o que poderia ser feito, segundo ele afirma ainda que já existia um parecer social autorizando o custeio do aluguel social e para a obra de construção da laje da casa.

Ele prossegue argumentando que a obra chegou a ser iniciada e que no mês de agosto de 2012, já em campanha eleitoral, a coligação do atual prefeito, Ubaldo Martins, havia denunciado a obra com a justiça eleitoral determinando a suspensão da mesma, porém o aluguel social havia permanecido sendo pago até dezembro do mesmo ano.

A partir de janeiro de 2013 com o novo governo, o aluguel social que estava sendo pago também foi suspenso e a partir de então começou a rotina dramática da cidadã que se encontra com problemas de saúde atualmente.
Nas discussões na rede social da denunciante, seu irmão argumentou que foi até a prefeitura em busca do processo de autorizava a construção da laje e foi informado que não havia processo algum, complicando ainda mais o cenário traçado.
O impasse está gerado envolvendo o ex-prefeito Pedro Chaves, o atual presidente da câmara, vereador Aquiles Zanon, e o atual governo que deveria procurar uma solução para o impasse independente se o ex-prefeito havia ou não prometido em campanha.

A denunciante concederá uma entrevista no programa Jornal do Vale da Rádio Bom Jesus neste sábado (24/01) no qual espera-se que a mesma nos ofereça mais detalhes e até mesmo a prova que ela afirmou possuir que comprova o fato denunciado, o que deixaria tanto Chaves como Zanon em maus lençóis políticos, principalmente o segundo que mal assumiu a presidência da câmara e já conta com este abacaxi para descascar com o ex-prefeito.

Esta história oferece uma grande oportunidade para os eleitores de Bom Jesus do Norte para as próximas eleições, o cenário do impasse acima envolve personagens centrais da política local misturando no mesmo problema a oposição e a situação, que se incentive uma terceira via política com tantos desmandos e impasses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário