terça-feira, 10 de novembro de 2015

Apiacá | O vereador protesta e o prefeito se manifesta

O vereador Paulo Sérgio “ET” fez contundente pronunciamento na sessão ordinária desta semana na Câmara de Vereadores, ele pautou a situação da escola Santa Fé na comunidade de Batatal, que apresenta muitos problemas estruturais, e também sobre o vazamento de esgoto em determinada rua da cidade.

Além da manifestação na plenária da Câmara, ele também levou as demandas para as redes sociais com duras críticas ao governo e seu secretariado, e para repercutir o tema, extraí as publicações da página do referido vereador, e na sequência entrei em contato com o prefeito Humberto Alves, o Betinho, levando a ele as indagações polemizadas pelo oposicionista.

O vereador tem centrado suas ações fiscalizadoras dentro do contexto regimental do Poder Legislativo, em vez de somente se manifestar nas redes sociais, desta forma, ele proporciona a oportunidade de se levar todas essas demandas através de um debate lúcido e criterioso.


Em contato com o  prefeito, o mesmo me tendeu prontamente por celular e prestou os esclarecimentos e medidas a serem tomadas, no caso da escola com sérios problemas estruturais, ele frisa que quando recebeu a prefeitura em meados de 2010, ele encontrou nove escolas do município neste mesmo estado, e até o momento, em menos de cinco anos e meio de gestão, ele conseguiu recuperar oito escolas.

Concluindo, o prefeito agradece ao vereador a oportunidade de levar este debate com precisão de informações, ao passo que o parlamentar levou ao conhecimento de todos, que atualmente em Apiacá somente há uma escola com problemas de infraestrutura, e que o governo em curto prazo conseguiu recuperar oito escolas, e diante deste momento de crise orçamentária vivida pelos municípios, cabe também aos vereadores buscar com seus deputados emendas que possam viabilizar a reforma desta última escola.

Sobre o vazamento de esgoto, o prefeito informa que trata-se de uma rede que se danificou depois das fortes chuvas de sábado passado (07/11), e que no domingo apresentou o vazamento, anunciando que nesta quarta-feira (11/11) a equipe da secretaria de obras providenciará o reparo da rede.

O vereador por ter levado esses assuntos a plenária legislativa, muito provavelmente que ele tenha oficiado o executivo via requerimento sobre as supracitadas demandas, e em breve poderemos ter os esclarecimentos oficiais do governo sobre este debate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário