segunda-feira, 23 de novembro de 2015

São José do Calçado | Convênio milionário não sai do papel

Em momentos de crise política e econômica, as prefeituras das pequenas cidades do País têm fundamental papel para manter os pilares econômicos no cenário macroeconômico, nesta matéria temos um claro exemplo elencado na prefeitura de São José do Calçado-ES.


A imagem que ilustra esta matéria contém as informações do convênio entre União e Município de nª 669417, no valor de R$ 8.685.584,92 para a execução das obras de implantação do sistema de esgotamento sanitário, o mesmo foi celebrado em dezembro de 2011.

No mesmo mês de dezembro de 2011 a prefeitura de São José do Calçado recebeu o primeiro repasse do convênio, no valor de R$ 2.605.675,48, e até o momento as obras não foram iniciadas, não constando nenhuma prestação de contas do primeiro repasse.

A atual prefeita assumiu o governo em janeiro de 2013, e até o momento não temos notícia de que as obras terão seu início, e sem dúvidas que a mesma contribuiria decisivamente para a geração de emprego e renda no município, com praticamente todo recurso investido circulando no mercado local.

Devemos também considerar que esta obra teria papel fundamental na preservação ambiental do rio Calçado, que vem sofrendo com diversas agressões, e dentre elas, o despejo de esgoto sem tratamento.

Porque a prefeita ainda não conseguiu destravar este importante convênio? 

Esta pergunta precisa de uma resposta urgente, bastando observarmos que este convênio se findará muito em breve, mais precisamente no dia 21 de dezembro de 2015, véspera de natal, e sem dúvidas que o contribuinte calçadense não vai querer ganhar este presente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário