domingo, 22 de novembro de 2015

Onde está a cOmissão fiscalizadora das obras do “Grande Derrota”?

Inicialmente sugiro que assistam este vídeo com atenção, ele começa com uma sessão ordinária do dia 14 de maio de 2014, e termina com dois registros do dia 21 de novembro de 2015 feito por moradores do Loteamento Grande Vitória (não seria uma Grande Derrota?)



No dia 14 de maio de 2014 o Poder Legislativo de Bom Jesus do Norte criou uma comissão formada por cinco vereadores, com o objetivo de acompanhar e FISCALIZAR a execução das obras de infraestrutura do Loteamento Grande Vitória.

A cOmissão foi formada pelos vereadores José Manoel, Fernando Carvalho, Aquiles Zanon, Romeu Lopes e Luiz Moraes.

Desses cinco vereadores que compõe a comissão, somente Luiz Moraes tentou exercer o papel designado em plenária, ele antes do início das obras alertou que a Comissão Permanente de Licitações havia DESCREDENCIADO a empresa que vencera o certame.

Mesmo com o descredenciamento exarado pela CPL, o mesmo foi respaldado pela Procuradoria do Município, e mesmo assim o prefeito atropelou sua assessoria técnica e REVOGOU o descredenciamento exarado pela presidente da Comissão Permanente de Licitações.

Luiz Moares chegou a procurar o prefeito para questiona-lo sobre a temerária decisão de revogar o descredenciamento da empresa preferencial, e o Coronel- Arrogância no alto de sua prepotência disse para o vereador "ficar tranquilo, que ele tem quatro mandatos na bagagem e sabia o que estava fazendo".

Na sessão do dia 14 de maio de 2015, os vereadores que mais falaram nas discussões da votação da cOmissão-que-não-fiscalizou, foram José Manoel e Aquiles Zanon, este segundo, em um momento premonitório antecipou que tem que ser rigoroso na fiscalização, que essas empresas sempre pegam o dinheiro e deixam a obra inacabada ou de péssima qualidade.

O que esses dois vereadores e o prefeito tem a dizer depois do que ocorreu no sábado (21/11)?

Não foi por falta de aviso que dezenas de moradores foram vitimados pela inundação no “Grande Derrota”, foram diversas publicações e manifestações populares com o desastroso andamento das obras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário