domingo, 22 de novembro de 2015

O “Novembro Azul” do Coronel-Sentenciado e suas DUAS CONDENAÇÕES

O dia 19 de novembro de 2015 foi extremamente amargo para o “Coronel-no-banco-dos-réus”, neste mesmo dia o desorientado prefeito de Bom Jesus do Norte levou duas sapecas em forma de condenações judiciais, uma na vara cível e outra na vara de Fazenda Pública.

A primeira ação é um procedimento ordinário a qual o prefeito foi condenado a pagar indenizações pecuniárias por danos morais, e danos estéticos, a uma cidadã que foi vítima de atropelamento, a qual o prefeito estaria embriagado ao volante na noite de 10 de outubro de 2003.

Além das indenizações por danos morais e estéticos, ele ainda terá que bancar uma pensão vitalícia a vítima, a condenação é de primeira instância e cabe recurso.

A segunda ação é um caso já abordado neste “brog”, e trata-se de uma condenação por improbidade administrativa envolvendo o prefeito e diversos outros personagens, dentre eles três ex-secretários, e uma ex-contratada que foi “tentar a sorte” nos EUA, mas continuou como contratada pela prefeitura.

Em uma próxima publicação vamos aprofundar nos relatos contidos nos autos deste polêmico processo, a condenação prevê a perda de direitos políticos e pela devolução de mais de 64 mil reais aos cofres públicos.

Parafraseando um amigo sarcástico, a situação-cromática do Coronel-Sentenciado pode-se se resumir com um outubro rosa, o novembro azul e um futuro negro de tão sombrio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário