sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Apiacá | A turbulência sem substância de 2015

Quem acompanhou os desdobramentos políticos de Apiacá neste ano de 2015 e os duros ataques da oposição sofridos pelo prefeito, sem dúvidas que a constatação é que ele estaria aniquilado politicamente tamanha a virulência dos ataques opositores.

O prefeito Humberto Alves que não se habitua a lançar mão de aparatos midiáticos para promover sua gestão, ficou “nas cordas” apanhando durante pelo menos seis meses, e justamente a oposição que se aglutinou e partiu para o ataque tinha em sua maioria nomes que fizeram parte de seu governo, só que esta aglutinação foi completamente desarticulada e sem consistência.

A falta de consistência da oposição barulhenta fez com que não se atingisse a um fato concreto capaz de liquidar com o prefeito ou deixa-lo “sangrando” no cargo até as eleições, e diante da fragilidade de discurso e da falta de consistência moral apontada em alguns quadros deste grupo, o prefeito teve a oportunidade de reagir.

E agiu de maneira astuta, ele não optou pela via da cooptação na mídia, ele buscou espaço somente para rebater as acusações, sempre infundadas que jogaram na conta dele, e seja no rádio ou nas redes sociais, ele impôs uma agressividade nas respostas que acabou por deixar a oposição sem reação e atordoada.

A falta da consolidação de algum fato concreto que comprometesse sua gestão, fez com que a opinião pública passasse a dar menos atenção e crédito aos repetitivos manifestos circulados, e o prefeito culminou com a falácia opositora com o desafio feito contra seus opositores no rádio em entrevista concedida na Ultra FM.

Desde então que ele não tem deixado nenhum manifesto sem resposta, principalmente aqui neste Portal que tem sido acionado com frequência pela oposição, e com o prefeito sempre atento nas publicações veiculadas.

Diferente dos prefeitos das duas Bom Jesus, o prefeito de Apiacá conseguirá encerrar este 2015 de crises políticas e orçamentárias mais tranquilo do que ele próprio imaginava, talvez até com um pouco de indagação por ele ter demorado a reagir.

Fato é que a oposição fez um tremendo estardalhaço com supostos escândalos que não vieram à tona, e ao mesmo tempo o prefeito conseguiu manter seu governo com pagamentos de servidores e fornecedores em dia, além dos serviços essenciais prestados pela prefeitura.


Sem dúvidas que a partir de janeiro de 2016 o cenário administrativo mudará com o governo do Estado investindo pesado nas prefeituras aliadas, para assim elevar o cacife eleitoral dos prefeitos alinhados com o governador Hartung, com este cenário concretizado, a oposição barulhenta terá mais dificuldades ainda de se articular na tentativa de desgastar o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário