domingo, 21 de dezembro de 2014

Sindserv-ABC | Todos convocados para assembleia dos servidores

Servidores conta com apoio de vereadores, e comércio e sociedade também deve apoiar as reivindicações pautadas pelo sindicato

Na semana passada o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Bom Jesus do Norte e Apiacá promoveu a tradicional confraternização de fim de ano para os sindicalizados de ambos os municípios, a festa que tive o prazer de participar foi marcante pela dedicação da atual diretoria do sindicato com os servidores.

Agora é a vez dos servidores apoiarem e darem respaldo político para a proposto do sindicato pela paralização geral dos servidores de Bom Jesus do Norte, haja visto que a instituição buscou todos os meios possíveis de negociação com o executivo sem lograr êxito.

E para agravar o quadro, o atual governo admitiu que extrapolou o limite imposto pela Lei de Responsabilidade Fiscal em 58% como argumento para não conceder reajuste salarial, o acordo judicial selado para o pagamento do retroativo do vale alimentação foi descumprido na véspera do natal de 2014 fazendo com que não restasse outra opção para a classe reivindicar seus direitos senão o movimento de greve.

Tal movimento já conta com apoio explícito de alguns vereadores, e deve ser apoiado por toda sociedade de Bom Jesus do Norte assim como o comércio local, partindo do princípio que os servidores públicos municipais são responsáveis diretos pela qualidade de vida dos munícipes, é líquido e certo que a desvalorização salarial dos servidores impacta diretamente na falta de estímulo dos mesmo no exercício de suas funções públicas.
A estagnação financeira do comércio local está diretamente relacionada ao achatamento salarial dos servidores públicos municipais reflete de maneira dramática no comércio local em todos os aspectos.


O momento é decisivo e os servidores tem que apoiar o movimento sindical comparecendo em massa na assembleia geral agendada para a partir das 17:00 horas para vocês decidirem pressionar os opressores do poder, estão TODOS CONVOCADOS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário