domingo, 22 de março de 2015

Apiacá | O estelionatário confesso do parlamento

O vereador que buscou o jornal Folha do Caparaó para denunciar o prefeito e suas supostas perseguições e casos de nepotismo na prefeitura, é um cidadão com um histórico um tanto quanto controverso em Apiacá, e em certa sessão ordinária do poder legislativo local ele se enrolou com a própria língua.

Em uma acalorada discussão com o presidente da câmara, o vereador Cláudio Chierici em um surto de sinceridade acabou por admitir duas saias justíssimas contra sua própria conduta, seja pessoal ou pública ele foi implacável consigo mesmo tal qual uma “pá de cal” em sua carreira política.


A polêmica que resultou nesta discussão envolve o vereador Claudio quando este era presidente da câmara, em que o atual presidente está fazendo um levantamento de aquisições de coroas de flores custeadas irregularmente pelo poder legislativo no mandato passado.

A única possibilidade do poder legislativo arcar com despesas de eventos funerais com coroas de flores dentro da legalidade se daria em velórios de ex-vereadores, onde é comum velar o corpo desses na própria dependência do poder legislativo. 
Salvo esses casos, qualquer situação do poder legislativo financiando coroa de flores resulta em ato doloso de improbidade administrativa, além da nefasta prática assistencialista configurada nas aquisições de coroas de flores para velórios de cidadãos comuns.

Não obstante, o suprassumo do vídeo que temos nesta publicação está no momento em que o vereador admite ter “dado cheques sem fundos”, ele por mero descuido ou por uma contundente sinceridade acabou por se enquadrar no campo dos estelionatários, diferente fosse se ele tivesse admitido que NÃO TEVE CONDIÇÕES DE PAGAR OS CHEQUES EMITIDOS POR ELE, talvez por algum problema fortuito por exemplo.

Assista neste vídeo o vereador admitir os cheques e as coroas

Quando o pobre vereador afirma ao pé da letra ter DADO CHEQUE SEM FUNDOS, ele deixa claro que os cheques já estavam sem fundos quando ele os emitira vislumbrando a clara possibilidade dele ter agido de má fé com seus credores

O mais embaraçoso para o "paladino-da-moralidade-pública-de-Apiacá" está no fato dele ter admitido o estelionato em uma sessão legislativa a qual suas “falas” ficaram consignadas em ata, além de registradas em vídeo por um cidadão que me enviou o mesmo.
O "vereador-das-coroas-sem-fundos" está na iminência de encarar nas próximas semanas diversas nebulosas com turbulências constrangedoras típicas dos apedrejadores com telhado de vidro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário