quarta-feira, 25 de março de 2015

Doutor Aluízio Teixeira responde ao leviano

"ALGUMAS RESPOSTAS AO SENHOR PREFEITO UBALDO MARTINS

Uma matéria publicada pelo referido senhor, mostra mais uma vez a maneira desrespeitosa e caluniosa contra a minha pessoa, aliás como sempre agiu durante o período em que fui Secretário de Planejamento, sem nenhuma compostura de um Prefeito Municipal, procurando inclusive denegrir a minha imagem como cidadão e como profissional.

Sou Engenheiro Agrônomo, Professor Aposentado da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro. Tenho Mestrado e Doutorado, sou Consultor Internacional do BIRD (Banco Mundial) para assuntos de Desenvolvimento Agrícola, tendo atuado por um bom tempo em Lima no Peru

Tenho dois livros publicados, inclusive estou publicando a 2ª Edição de um deles. Como o senhor disse, sou macróbio (acho que com esta palavra o senhor queria dar uma conotação maldosa para o público), esta palavra significa simplesmente idoso, mas graças a Deus tenho minha capacidade mental de raciocinar, planejar e publicar os meus livros. Sinceramente nunca ouvi ninguém acusar outra pessoa por ser idosa.

Quanto às minhas doenças, dispenso o seu diagnóstico (aliás não sabia que o senhor tem também essa especialidade), mas estou muito bem assistido pelos meus médicos. Quanto às minhas "ideias delirantes" elas serviram para diversos municípios do Peru, conforme recomendação do Banco Mundial, só não servem para o senhor que só entende de tirar leite de vacas.

No final de 2013, o senhor pediu que as secretarias relatassem o que tinham feito durante o ano. Pois bem, em 21 de dezembro, em uma das raras vezes que encontrei o senhor no Gabinete, consegui lhe entregar um Relatório de quase 200 páginas dos feitos de minha Secretaria de Planejamento, e o senhor nem se quer folheou as primeiras páginas. Mas vou relatar aqui, algumas das atividades que constam do referido Relatório:

01 - Gerenciamento de todos os convênios assinados com o governo Federal e Estadual, se não me falha a memória, eram 12, todos eles assinados pela gestão anterior do Dr. Adson e Pedro Chaves. 
O senhor não conseguiu nenhum outro convênio para o município, aliás a única coisa que fez foi denunciar um contrato legítimo da complementação da rede de esgotamento sanitário beira-rio e da renovação da Estação de Tratamento de Esgoto (Pinicão), que iria acabar com o mal cheiro daquela área e, teríamos 100% do esgoto tratado em Bom Jesus do Norte, agora quando vamos ter essa situação, só Deus sabe;

02 - Nominação das ruas e números em todas as casas do Bairro Vista Alegre. O Bairro, que existe há mais de trinta anos, ainda possuía as chamadas Ruas Projetadas e as casas não tinham número e o senhor mesmo não fez nada em suas três gestões anteriores;

03 - Criação do Projeto de Parceira Agrícola aprovado pela Câmara Municipal que visava essencialmente a produção agrícola para a merenda escolar, até hoje o senhor ainda não colocou em prática;

04 - Elaboração do Mapa Topográfico do Município (que nunca existiu), para o planejamento de todas as atividades rurais do município

05 - Cadastramento de todas as propriedades rurais do município, visando inicialmente a implantação do saneamento básico rural. Foram cadastradas 248 propriedades, perfeitamente identificadas por suas coordenadas geográficas. O senhor nunca se interessou em encaminhar nenhuma proposta para formalização de convênio com os órgãos Estadual ou Federal.

Tinha outros projetos de desenvolvimento social e econômico para o nosso município, mas sempre era brecado pelo senhor, diante dessa situação e das outras circunstâncias que relatei inicialmente, não via outra saída a não ser pedir a minha demissão do cargo.

Quanto à minha frustração política por nunca ter sido eleito em diversas tentativas como o senhor colocou, mais uma vez o senhor faltou com a verdade, pois fui candidato somente em 2002 a Deputado Federal com uma votação que nenhum outro candidato havia tido aqui em Bom Jesus do Norte, 1200 votos, não me sinto frustrado, pelo contrário, mas sim agraciado por esses 1200 amigos e, hoje pode ter certeza de que este número já triplicou.
Vou refrescar sua memória Sr. Ubaldo, nessa eleição eu sendo candidato da terra, o senhor era Prefeito e apoiou dois candidatos contra mim: Marcos Vicente e Marcelino Fraga ambos de Vitória."

Nenhum comentário:

Postar um comentário