terça-feira, 13 de outubro de 2015

São José do Calçado | Disputa partidária interna seria a fonte dos obstáculos do executivo

Um dos governos mais discretos do Vale do Itabapoana nas redes sociais, sem dúvidas que é o da prefeita de São José do Calçado, a única repercussão relacionada a sua administração foi um movimento de greve articulado pelo sindicato de lá, e que mais adiante o mesmo foi esvaziado, isso foi no final de 2014 ou no início de 2015.

Fora este fato, não tenho praticamente nenhuma notícia, seja positiva ou negativa do atual governo, além de uma intrigante história que me relataram recentemente em terras capixabas, a princípio não tenho como confirmar se fato existe o relatado, mas que de tão inusitado, o mesmo merece a especulação.

Foto; Portal ABC Capixaba
Segundo me foi relatado, é que a prefeita Liliane estaria passando por uma séria turbulência em sua administração, muito mais política do que a orçamentária vivida por todos os municípios de pequeno porte do País, e por incrível que pareça, seus problemas políticos não partem de partidos ou grupos opositores, e muito menos na câmara.

O inusitado relatado é que seu maior adversário político está dentro de seu governo, mais precisamente na secretaria de saúde, em que o secretário não foi uma escolha da prefeita, e sim do partido, respeitando assim algum acordo partidário entre a prefeita e seu grupo.

Ocorre que o fato do secretário de saúde não ter sido indicado ou nomeado pela prefeita, tira dele qualquer subordinação frente a mandatária do município, e que de certa forma estaria havendo um embate entre ambos, em que os contribuintes é que estão pagando pelos emperramentos da máquina administrativa.

Como havia dito antes, tais informações são meramente especulativas, porém a fonte é do meio político e sempre soube o que disse, e não deixa de ser inusitado, e até temerário que um governo conviva com um conflito partidário em que vislumbra-se a hipótese do secretário de saúde estar comprometendo a gestão da prefeita, que segundo relatos que correm no meio político, é que ela estaria desanimada em disputar a reeleição e 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário