quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Bom Jesus do Norte | A Masmorra-Fisioterápica do Coronel-Carrasco

Um cidadão que tem um parente que se trata no centro de fisioterapia da secretaria de saúde, no centro de Bom Jesus do Norte, entrou em contato via e-mail e solicitando anonimato, o mesmo me enviou uma série de fotografias e relatos estarrecedores, conforme será relatado a seguir.

A precariedade das instalações e equipamentos do atendimento fisioterápico de Bom Jesus do Norte, em vez de curar os pacientes, pode agravar o quadro dos mesmos, o risco de desses equipamentos não proporcionar o resultado esperado é mais do que óbvio.

A cadeira de rodas que é utilizada para levar os pacientes até a sala da fisioterapia, está com a câmara de ar vazia e exposta, e esta unidade possui apenas uma cadeira.

A Fisioterapia possui dois aparelhos de infravermelho, dois “tens” e dois aparelhos de ultrassom.

Um dos infravermelhos se encontra quebrado há semanas, sem nenhum reparo e sua lâmpada se encontra em cima da estante. 

Os dois tens são antigos e apresentam problemas (funciona com menos canais) e dos dois aparelhos de ultrassom, um se encontra com mal funcionamento e o outro está todo remendado.

Há falta de toalhas, que são substituídas por lençóis (da cama), pois vários pacientes fazem terapia com gelo, além do improviso com um pano não identificado para amarrar o aparelho na perna do paciente.

Também há lista de espera, tem pacientes todos os dias tentando arrumar uma vaga, mas não conseguem pois, não tem como colocar mais pacientes nessas condições, enquanto o governo tenta a todo custo com seu aparato midiático ludibriar os contribuintes de que está tudo muito bem.

Esta é a tão prometida revolução do sistema público de saúde que o Coronel por tanta vezes ludibriou os eleitores em 2012, ele chegou ao cúmulo da demagogia ao garantir que iria incrementar os investimentos em saúde na ordem de R$ 500.000,00 em cada um dos quatro anos de seu mandato, totalizando 2 milhões, uma piada de salão de um prefeito perdido e entreguista.



Nenhum comentário:

Postar um comentário