segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Bom Jesus do Norte | Indagações de um governo endemicamente suspeito

Um cidadão de Bom Jesus do Norte entrou em contato com este “brog” para me fazer uma indagação inquietante, ele anda muito intrigado com alguns supostos desencontros orçamentários e operacionais do departamento de combate a endemias, a qual temos a FUNASA como fonte de repasses de recursos, principalmente no combate a dengue.

Ele me relatou que FUNASA repassaria algo em torno de 20 mil todos os meses para a manutenção das atividades do referido setor público, que conta com uma equipe de aproximadamente sete ou oito agentes de endemias, e como veículo esta mesma equipe conta somente com uma motocicleta, que raramente é utilizada em serviço.

Ele ainda relata que a falta de infraestrutura para a equipe de trabalho culmina com a falta até de se utilizar um imóvel exclusivo para esta operação, sem contar que os agentes recebem algo em torno de um salário mínimo, bem abaixo do piso nacional da classe.

Se de fato temos a FUNASA repassando a monta de 2º mil mensais para oferecer totais condições aos agentes de endemias, e os mesmos além de não contar com nenhuma infraestrutura adequada, e ainda assim recebem um salário irrisório, onde é que está sendo aplicado os repasses?

Cabe agora aos vereadores da oposição levantar esses questionamentos em forma de requerimento, para assim podermos elucidar esta dúvida inquietante levantada pelo internauta de Bom Jesus do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário