sábado, 17 de outubro de 2015

Apiacá | Improbidade administrativa na conta da oposição

Na publicação anterior a qual foi abordado o balão de ensaio eleitoral do ex-prefeito José Chierici, chegou-se a ser mencionado sobre uma ação por improbidade administrativa a qual o nobre-cassado-eleitoral é réu, o motivo da ação é uma denúncia do Ministério Público estadual no final de 2009, meses antes dele ser cassado pelo TRE-ES.
A denúncia consiste nas fraudes licitatórias ocorridas para a reforma de duas escolas da rede municipal de ensino, o MPES pede dentro das punições, que devolução de quase 300 mil reais aos cofres públicas, em uma clara situação de grave dano ao erário.


A oposição barulhenta que surgiu no início do ano em Apiacá, conta em seu variado quadro de personagens políticos locais, este mesmo ex-prefeito acusado de improbidade pelo MPES, em que no mês de junho de 2015 eles se apresentaram no blog de milhões de acessos a “União pelo bem de Apiacá”.

Talvez o nome mais adequado para esta fotografia, seria a “União pelos BENS de Apiacá”, pois o ex-prefeito que ilustra a bela fotografia teve pedido o bloqueio de seus bens por conta desta ação.

Para que todos entendam melhor como funcionou o esquema desbaratado pelo Ministério Público, segue abaixo o relatório da promotora de justiça da época na íntegra.


Nenhum comentário:

Postar um comentário