sábado, 17 de outubro de 2015

O momento “Papagaio de Pirata” do Coronel-Oportunista

Na semana que passou tivemos a realização de uma importante audiência pública do conselho municipal de segurança pública, o evento contou com grande participação da sociedade em diversos setores e seguimentos, de populares e do poder público presente.

Em busca de uma agenda positiva e próximo do público, coube ao Coronel-Autoritário dar o ar da graça no evento, para não apresentar absolutamente nada de produtivo na questão demandada, porém com a oportunidade de se ver diante de um microfone.

O Coronel-Oportunista nos dá uma cristalina demonstração de como age um político hipócrita, pois em sua entrevista sem dúvidas que ele deve ter pautado sobre a importância da realização de um evento como esses em busca de soluções coletivas.

Ocorre que este mesmo Coronel-Demagogo não realiza nenhuma audiência pública que é de obrigação do poder executivo, principalmente nas que deveriam discutir o orçamento participativo, onde somete que participa são seus capachos-legislativos em seu gabinete.

Eu nunca tive notícia sobre a realização de uma audiência pública do governo, seja para apresentação do resultado contábil quadrimestral, onde poderíamos confirmar se as contratações do cabide estariam de fato extrapolando os 60%, e muito menos sobre a elaboração do orçamento.

Que fique esta sugestão para a sociedade cobrar dos governantes, pois se não está acontecendo as audiências públicos previstas na Lei de Responsabilidade Fiscal, o governo está fraudado a tramitação burocrática da mesma, pois é item obrigatório a realização das audiências públicas do orçamento com elaboração de ata e relação de assinaturas dos presentes.


Nada disso foi realizado na prática, acompanhei por diversas vezes os períodos de tramitação da LDO e da LOA e jamais foi realizado qualquer evento com a participação popular, e a sociedade deve cobrar com firmeza que se cumpra a lei.

Foto: Blog do Carlos Jorge

Nenhum comentário:

Postar um comentário