quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Apiacá | Balão de ensaio que não decola

A alguns meses atrás o blog do Jailton da Penha fez uma reportagem anunciando a fusão de forças políticas apiacaenses que se articulam em busca um projeto político para quebrar a hegemonia do prefeito Humberto Alves, o grupo é uma “salada mista” composta por ex-aliados do prefeito, de um candidato opositor de diversas tentativas e de um ex-prefeito que foi deposto do cargo pela justiça eleitoral.

O grupo de tão diverso pode acabar rachando e dele pode sair até duas candidaturas, ou dois caminhos a serem trilhados, e um desses nomes que já se manifesta é o ex-prefeito José Chierici, que foi cassado pela justiça eleitoral em maio de 2010 e já condenado em última instância.

Se o nobre pré-candidato teve seus direitos políticos cassados por oito anos, sua inelegibilidade se encerra depois do dia 02 de outubro de 2015, ele não tem condições de disputar as eleições, e mesmo assim propaga pelas ruas de Apiacá que será candidato em 2016.

Obviamente que a maioria das pessoas que ouvem ele dizer que será candidato em 2016, não tem o conhecimento dos detalhes de sua inelegibilidade eleitoral, e o resultado é que ele acaba criando uma onda política em torno de seu nome, para tão somente fortalecer seu cacife eleitoral, para como sempre se negociar seu apoio a uma outra candidatura.

Além da cassação eleitoral por compra de votos, o ex-prefeito também responde a uma ação por improbidade administrativa denunciada contra ele também em 2010, desta vez por fraudes licitatórias com duas empresas de São José do Calçado, sendo ele um dos principais réus da ação, e com este histórico nada abonador, ele se lança candidato para 2016.

O nobre-cassado deve entender ao pé da letra que o termo “Candidato” vem da palavra "Cândido" que é igual a LIMPO ou PURO, coisa que seu currículo não atesta, até porque o senhor ainda pode vir a ser condenado em outra ação retirando novamente seus direitos políticos e sua função pública, fazendo com que vossa filha permaneça suja até 2018.

O nobre ex-prefeito e candidato-festim pode ficar muito a vontade para se manifestar a público neste blog acerca de sua condição jurídica, se realmente o senhor tem condições de candidatura em 2016, mostre-nos de maneira documentada que assim o debate se torna honesto e transparente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário