segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Irresponsabilidade fiscal do Coronel – O 3º maior cabide do estado




O portal do jornal A Gazeta na internet divulgou os percentuais da Lei de Responsabilidade Fiscal de todos os municípios do estado (Aqui você lê a matéria), e dos 78 municípios, DEZESSETE EXTRAPOLAM o limite de 54% estabelecidos.

Vergonhosamente Bom Jesus do Norte figura com o TERCEIRO MAIOR PERCENTUAL comprometido com pessoal, os escorchantes 60,40% do cabide do Coronel e seus comparsas-legislativos só perdem para Muniz Freire com 62,56% e Água Doce do Norte com 67,94%.

Os dados divulgados na reportagem foram extraídos do Tribunal de Contas do Estado, que já enviou o alerta para mais de cinquenta municípios, inclusive os que mesmo estando dentro dos 54%, eles ultrapassaram o limite prudencial de 51,8%.

Apiacá figura com 52,20% ultrapassando em 0,9% o limite prudencial, porém respeitando o limite máximo de 54%, e São José do Calçado está entre os dezenove municípios que estão dentro do limite legal com apenas 42,55%.

No caso vergonhoso de Bom Jesus do Norte, fica o alerta para os servidores que se o Coronel mantiver este cabide irresponsável, de nada adiantará a emenda aprovada pelos vereadores para o reajuste dos servidores efetivos. 

Com 60,40% será impossível qualquer reajuste, a não ser que o Ministério Público entre em ação, pois se depender da câmara em sua maioria, este percentual tende a aumentar.

Aos contribuintes de Bom Jesus do Norte, pergunto se vocês estão satisfeitos com a qualidade do serviço público prestado pela prefeitura? 

Se temos este inchaço de pessoal, é sinal que o número de servidores públicos está elevado, esperamos no mínimo que os munícipes sejam plenamente atendidos.

O prefeito sem dúvidas que se manterá irresponsável com a gestão de pessoal do município, é assim que ele se segura no poder, e assim ele se armará para disputar as eleições de 2016.


Nenhum comentário:

Postar um comentário