quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Apiacá | Governo articula “mutirão de guerra” contra a dengue

Entre os dias 14 e 18 de dezembro a prefeitura de Apiacá promoveu um trabalho de conscientização pela prevenção e eliminação de focos do mosquito da dengue, a equipe percorreu todo perímetro urbano da cidade atingindo mais de 95% dos lares.

Na quarta-feira, 30 de dezembro de 2015, o prefeito Humberto Alves se reuniu com assessores e o vice-prefeito para elaborar e organizar a segunda fase das ações de combate ao mosquito transmissor, desta vez será colocado em prática o que o prefeito denominou como “mutirão de guerra”, onde está previsto a mobilização de mais de 100 servidores de diversos setores da prefeitura.

O objetivo agora é promover uma varredura minuciosa em todos os pontos críticos de acúmulo de entulhos tanto em terrenos baldios como nas residências, principalmente as que tem quintal, em que o coordenador de vigilância ambiental salientou que uma inofensiva folha de mangueira pode armazenar água suficiente para produzir entre dez e quinze mosquitos da dengue.

Além do reforço da conscientização da população, a prefeitura irá disponibilizar seu maquinário e pessoal para promover a remoção de entulhos e limpeza das residências que se encontram em situação crítica, o que foi levantado na primeira ação realizada entre os dias 14 e 18.

A importância em combater a dengue nos mínimos detalhes vem de encontro com o alerta do coordenador de vigilância ambiental, Felipe Mendite, em que normalmente as pessoas varrem as folhas do quintal em uma frequência bem menor do que varre as dependências das casas, o que deverá ser trabalhado para que os cidadãos mudem esta rotina, passando a manter os quintais sempre com as folhas que caem recolhidas.

Na próxima segunda-feira (04/01) está prevista uma reunião final com todos os participantes da ação, para na terça-feira ser realizada uma caminhada pelo centro comercial da cidade, e a partir de quarta-feira com o primeiro “mutirão de guerra” previsto inicialmente para a rua João Miranda.

Participaram da reunião com o prefeito Betinho, além do coordenador de vigilância ambiental Felipe Mendite, o vice-prefeito Edson Francisco, e o consultor interno Marcelo Estite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário