terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Prefeito de Apiacá se manifesta sobre evento de Natal

O prefeito de Apiacá, Humberto Alves (Betinho), solicitou ao portal Extremo Sul Capixaba um espaço para exercer seu direito de resposta perante a publicação veiculada na mídia local sobre seu discurso no evento oficial da prefeitura do Natal 2015, a qual reproduzo a seguir.

“Prezado Frederico,

Inicialmente gostaria de agradecer o espaço cedido para que eu possa me reportar a sociedade e aos internautas que acompanham o noticiário local de nossa administração pública, continuando, o fato a ser manifestado se refere a uma publicação veiculada no blog do senhor Jailton da Penha, que desde o início do ano tem mantido uma pauta de matérias claramente tendenciosas contra nosso governo.

Na matéria que ele reporta sobre o evento natalino de nossa gestão, ele noticia uma situação a qual ele sequer se fez presente para apurar de fato o verdadeiro teor de meu pronunciamento.

A liberdade de expressão é um direito constitucional reservado a qualquer cidadão, inclusive aos agentes políticos, e dentro do contexto político a qual vivenciamos em Apiacá ao longo de 2015, pode-se facilmente atestar que o pronunciamento feito por mim está completamente dentro do contexto acerca de tudo que a sociedade testemunhou.

O livre direito de manifestação possibilita até mesmo que um repórter que se promove com o lema “A notícia com a credibilidade que ela merece”, jamais procurar qualquer membro do governo para ouvir o outro lado da notícia, apurar fatos informados não está na rotina editorial deste blog definitivamente.

Este blogueiro e radialista claramente se posiciona na direção dos interesses escusos que conspiraram contra nosso governo em todo 2015. Qual a credibilidade neste trabalho e nessas notícias parciais e tendenciosas?

O repórter a qual me direciono, poderia por exemplo noticiar em seu famoso blog que o prefeito de Apiacá já ingressou com ações judiciais contra todos os personagens que participaram da conspirata suja da oposição, para assim eles terem que mostrar e provar para o judiciário toda mentira e leviandade que eles proferiram ao longo do ano nas ruas, esquinas, tribuna e nas redes sociais.

O senhor Jailton da Penha por exemplo sequer teve ao longo de 2015 um mínimo senso de profissionalismo na busca da notícia com real credibilidade, infelizmente ele optou em apenas reproduzir as informações de todos os personagens a qual estou processando, sempre com o manto covarde do “segundo informações”.

Ainda cabe salientar que nossa assessoria jurídica está elaborando outras ações judiciais, desta vez direcionada a Rádio Bom Jesus AM, que está compactuando com este jornalismo conspiratório e sem credibilidade que somente atende aos interesses políticos da oposição, e a reboque o referido blogueiro que se tornou contumaz com seu jornalismo parcial e tendencioso.

Como havia pronunciado anteriormente, durante quase todo 2015 suportei calado toda sorte de ataques mentirosos e levianos, e sempre com a colaboração e repercussão desses dois veículos de comunicação que somente objetiva o lado financeiro para exercerem seus trabalhos, sem o menor compromisso com a verdade dos fatos e com um jornalismo sério e honesto.

Finalizando, aproveito a oportunidade para mais uma vez deixar registrado que o governo de Apiacá não tem o menor problema de relacionamento com a imprensa, e convido o senhor Jailton da Penha a comparecer em nossa administração para que ele seja testemunha ocular da realidade político/administrativa de Apiacá, e não ficar somente neste manto sombrio do “segundo informações”.

Desejo a todos um feliz Natal e um próspero ano novo”

Humberto Alves, prefeito de Apiacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário