sexta-feira, 14 de março de 2014

Suposto pedido de propina na prefeitura de Bom Jesus do Norte

A semana que passou foi extremamente tensa nos bastidores políticos de Bom Jesus do Norte, e esta tensão se deve ao boato de que haveria uma gravação de uma conversa telefônica que deixaria o secretário de administração, Edmilson Carvalho, em uma situação extrema.

E esta conversa telefônica chegou em minhas mãos, e está com um conteúdo bombástico, em que um empresário que presta serviços de transportes de passageiros para a prefeitura de Bom Jesus do Norte tem uma dívida de R$ 17.000,00 a receber desde 2012.
Inicialmente o empresário tungado relata que o ATUAL prefeito de Bom Jesus do Norte havia prometido que pagaria esta dívida em janeiro de 2013, e que depois ele estendeu o prazo para março de 2013, chegando até a prorrogar o cumprimento do pagamento da dívida em junho, e depois setembro de 2013. 

E segundo relato do empresário quando chegou em setembro ele desistiu de esperar que o prefeito Ubaldo Martins cumprisse com o acordado, e ingressou com uma ação judicial para receber o que lhe é de direito.

O curioso é que ele relata que quando alertou que entraria na justiça, uma pessoa da equipe de governo se prontificou a lhe orientar como seriam os caminhos para acionar a prefeitura na justiça. 
Muito estranho um servidor da prefeitura estimulando e se prontificando a promover ações contra a prefeitura que ele trabalha.

Importante salientar que esta dívida foi originada no ano de 2012, na gestão de Pedro Chaves, e com isso entrei em contato com ele e questionei o não pagamento da mesma, e o mesmo me informou que o pagamento não foi realizado em dezembro por não haver dotação orçamentária. 
Não obstante ele afirma que havia deixado o processo pronto com o empenho de pagamento autorizado para janeiro de 2013, ou seja, o prefeito Ubaldo Martins tinha o processo autorizado e os recursos financeiros disponíveis para quitar esta dívida em janeiro de 2013. 

Permanece a pergunta:

 O que foi feito com os valores deste processo de empenho autorizado para janeiro de 2013?
______________________________________________________

A proposta indecente

O mais grave desta história se deve ao fato deste mesmo empresário que levou um cano do governo 12, ter sido procurado por duas pessoas em que ambas falaram pra ele que eles teriam sido enviados pelo secretário municipal de administração para lhe fazer uma proposta indecorosa. 

Tal proposta seria um escandaloso pedido de propina feito pelas duas pessoas no valor de R$ 4.000,00 para que o secretário de administração autorizasse o pagamento da dívida. O empresário se negou a aceitar tal proposta e entrou na justiça para buscar seus direitos.

A princípio não revelarei o nome do empresário que nos revela este escândalo no atual governo, espero que o poder legislativo de Bom Jesus do Norte se pronuncie a respeito, e convoque este empresário para ele ao menos revelar quem o procurou para fazer tal proposta indecente. 
E tenho certeza absoluta que ao menos um vereador tem conhecimento deste repugnante fato, inclusive especula-se que este mesmo vereador havia procurado o prefeito para lhe informar da existência desta gravação.

O prefeito Ubaldo Martins acaba de chegar na encruzilhada da coerência, haja visto que ele sempre exaltou que em seu governo se houver qualquer suspeita contra qualquer membro de sua equipe, ele afastaria imediatamente até que se apure todos os fatos. 
De fato ele pôs em prática tal conduta ao exonerar a diretora da escola, mesmo com um relatório fajuto.

Agora seu homem forte e desgastante no governo está na berlinda com um relato gravíssimo envolvendo o senhor Edmilson Carvalho. Será que o prefeito manterá o rigor com seu duplo secretário como fez com a diretora da escola? 
Ou ele se calará e se omitirá perante tamanho escândalo?
______________________________________________________

Abaixo temos os trechos da gravação editados com as revelações embaraçosas

Nenhum comentário:

Postar um comentário