terça-feira, 9 de maio de 2017

Bom Jesus do Norte | 40 dias de descaso com a população do Baixo Jardim

Portal Extremo Sul Capixaba reproduz mensagem enviada por um morador da região, a qual coaduno integralmente com o texto enviado



“No dia 01/04/2017 foi publicado em blog da nossa região (Blog do Jailton da Penha) a matéria sobre a ponte caída na localidade Baixo Jardim, zona rural do Município de Bom Jesus do Norte (link da matéria: http://jailtondapenha.blogspot.com.br/2017/04/urgente-ponte-caida-na-zona-rural-de.html).

Em resposta àquela matéria, o prefeito Marquinhos Messias, por meio da sua assessoria, enviou nota ao blog no mesmo dia (link:http://jailtondapenha.blogspot.com.br/2017/04/nota-da-prefeitura-de-bom-jesus-do.html) informando, dentre outras coisas, que:

a) “ O Prefeito Marquinhos Messias tomou conhecimento do fato e imediatamente determinou que fosse feito um levantamento da situação para a solução definitiva do problema.”[grifo nosso];
b) “Imediatamente o prefeito autorizou a compra de manilhas, que já foram adquiridas, e como já programado pela equipe da Secretaria de Obras, no início da próxima semana [Portanto, em 03/04/2017] as obras serão iniciadas, solucionando o problema definitivamente.” [grifo nosso].


Pois bem, passados mais de 1 mês desde a publicação e a resposta da Prefeitura, as imagens que seguem comprovam que a “solução definitiva do problema” não veio. E pior, a única medida tomada pela prefeitura até a presente data foi, literalmente, TAPAR o problema com terra (veja nas novas fotos). 

Essa atitude tem um agravante: provavelmente pensando que a situação foi resolvida, muitas pessoas estão se aventurando e passando com carro sobre a ponte, alheias ao perigo escondido pelo aterramento feito.

As novas fotos (que você assiste no vídeo abaixo) mostram o estado de abandono e deterioração não só da ponte, mas também do riacho, cujas águas estão paradas (em virtude da queda da ponte), causando um ambiente propício para toda sorte de doenças (ex: dengue, zica-vírus, etc) e demais DANOS AMBIENTAIS.

No vídeo abaixo você testemunha a "cronologia do descaso" com a população da região do Baixo Jardim

Em razão disso, recorro ao seu blog na esperança de sensibilizar o prefeito para, de fato, solucionar definitivamente o problema construindo uma NOVA PONTE, DE BOA QUALIDADE, FORTE, DURÁVEL e apta e aguentar todo tipo de veículo (carro, trator, caminhão, etc).

Por fim, gostaria de registrar a PROFUNDA INÉRCIA/INDIFERENÇA dos vereadores de Bom Jesus do Norte pelo problema. Que as comunidades atingidas não se esqueçam disso nas próximas eleições.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário