quinta-feira, 4 de maio de 2017

Apiacá | Retrocesso político/administrativo também atinge a CULTURA

Artista apiacaense Paulo Fontoura se manifesta em protesto em sua rede social, contra o descaso do desgoverno-The-Baldi com a cultura local do município




“Quero parabenizar aqui ao Prefeito de Bom Jesus do Itabapoana Roberto (Tatu) e ao Secretário de Cultura Raul Travassos pelo incentivo aos artistas locais fazendo com que os mesmos possam mostrar seu trabalho em eventos do Município fomentando assim o interesse da cultura e o fortalecimento artístico cultural, pois é fundamental que em cada evento do município abra o espaço a esses profissionais para que ao longo de sua trajetória possam obter êxito em suas carreiras e, muito além disso, é sabedor a necessidade de uma base estrutural para o fortalecimento de uma futura carreira de sucesso seja ela no âmbito regional ou nacional.

Infelizmente não posso aqui estender meus aplausos aos Representantes da minha cidade a qual dediquei grande parte da minha História Musical, Apiacá, cidade esta onde finquei minhas raízes e que estabeleci uma vivencia plena de dedicação e paixão a tudo que lembrasse como CULTURA, e que a frente de uma secretaria valorizei ao máximo a cultura local e seus artistas.

Agradeço ainda aos ex representantes da querida cidade que, mesmo estando em uma situação política contrária, abraçaram meu trabalho e sem perseguições valorizaram-me como nunca antes, obrigado Afonso Ramalho (Ex Secretário de Cultura de Apiacá) pelas inúmeras vezes ter-me estendido seu apoio em troca de nada, por apenas querer e ter a visão da valorização local e cultural de Apiacá.

Obrigado Miranda por também estabelecer este vinculo de sabedoria junto ao Ex Secretário. Enfim, que este desabafo possa abrir um pouco a mente dos Gestores atuais e que assim possam de alguma forma valorizar não só os músicos e artistas de outras localidades mas também os que de fato representam suas raízes.”


Cultura não pode ser um subproduto na visão dos que tem o poder, o que se faz pelos músicos e artistas locais numa cidade não pode ser considerada como um ato pífio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário