sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Gestão pública BJN | Flagrante de crime ambiental cometido pela prefeitura

O fato ocorreu no dia 03 de dezembro, e mais uma vez Rio Itabapoana é vítima de gestores e agentes públicos irresponsáveis

E o local no qual o flagrante foi registrado já havia sido polemizado neste blog no mês passado, no qual máquinas da prefeitura havia realizado um serviço em uma área particular, e o mais grave, a mesma se encontra interditada desde 2009 pela defesa civil estadual devido ao risco de desmoronamento.

Somente neste primeiro momento constatou-se dois questionamentos sem respostas do poder executivo que sempre conta com a complacência teatral do legislativo, porém como não havia registro do fato passado ficou-se no ar as responsabilidades dos nobres edis.

Não obstante, na semana passada foi oportunizada a possibilidade de registrar o segundo flagrante consistindo na prefeitura disponibilizando máquinas e veículos públicos para a limpeza e remoção de terra de uma obra particular e residencial, desta vez para dar respaldo técnico ao ilícito ainda contávamos com a presença de um veículo da defesa civil.

E o mais grave ficou por conta do registro desta máquina da prefeitura ter despejado considerável quantidade de terra em um terreno na margem do Rio Itabapoana, que já está asfixiado de tão assoreado, agora temos a criminosa prefeitura de Bom Jesus do Norte despejando mais terra para terminar de liquidar com o castigado Itabapoana.

Fiquei curioso em saber qual seria o relatório do agente de defesa civil que se fazia presente em testemunhar a máquina da prefeitura despejando terra aos montes nas margens do rio, de maneira que somente vem a colaborar com o incremento de desastres climáticos.
Mais curioso ainda fiquei ao perceber que logo assim que empunhei a câmera para filmar o fato, três cidadãos, que presumo ser servidores pelegos da desordem, sacaram seus celulares dos bolsos e desatinaram a telefonar sabe-se lá pra quem. Quem não deve, não teme!

Nenhum comentário:

Postar um comentário