sexta-feira, 30 de setembro de 2016

MÁFIA DE COMBUSTÍVEIS: Candidato Fabrício do Posto envolvido em escândalo de corrupção

Auditoria realizada pela Secretaria Estadual de Agricultura do Estado do Espírito Santo - SEAG e pela Prefeitura de Apiacá, do governo Humberto Alves de Souza, além de apurar o desvio de recursos destinados à compra de insumos agrícolas pelo ex-secretário Municipal de Agricultura, Rodrigo Mota, também constatou a participação de Fabrício do Posto na emissão de notas de combustíveis frias.



Segundo se apurou, a dupla Rodrigo Mota e Fabrício do Posto foi a responsável pelo desvio de R$ 118.300,60 (processo TJ-ES 0000580-60.2016.8.08.0005) e mais uma grande quantidade de combustíveis que Fabrício emitiu notas fiscais e recebeu por eles, mesmo sem nunca ter fornecido uma gota sequer do produto.

Além disso, “sumiram” com 230 toneladas de cana de açúcar, que os técnicos da SEAG também concluíram não ter sido entregues aos produtores.

No tocante aos combustíveis, Fabrício do Posto e o ex-Secretário Rodrigo Mota forjaram documento atestando que 800 horas de trabalho de máquinas teriam sido prestadas. Entretanto, quando técnicos da SEAG visitaram as propriedades, constataram que nenhuma hora de serviço havia sido prestada.


Ocorre que os combustíveis correspondentes a essas 800 horas foram faturados para o Município de Apiacá pelo Posto Eldorado, de propriedade de Fabrício, o que evidencia a emissão de notas frias e o conluio de Rodrigo Mota e Fabrício do Posto com intuito de desviar recursos da Prefeitura de Apiacá.

Este escândalo que se descortina causa sérios embaraços políticos para o empresário que emitiu notas fiscais frias para alimentar o esquema de corrupção capitaneado por Rodrigo Mota na secretaria de agricultura, eis que este é hoje candidato a prefeito utilizando o nome “Fabrício do Posto”, além de sérios problemas jurídicos, ao passo que o candidato está na iminência de virar réu em ação do Ministério Público.
A candidatura de Fabrício do Posto se encontra em uma encruzilhada da moralidade.

Alguém acredita que se eleito for, Fabrício vai apurar com rigor o escândalo dos combustíveis na Secretaria de Agricultura com sua própria empresa envolvida neste processo?

Dificilmente. As fusões realizadas pelo candidato-empresário demonstram que um possível governo seu seria marcado pela atuação de figuras de péssima reputação, dentre os quais: ex-prefeito cassado, pessoas com extensos currículos criminais, e muitos cujo apoio se reputa ser a troco de dinheiro.


Rodrigo Mota é um dos principais agentes da campanha de Fabrício, participando de todas as atividades e palanques, sendo cotado a ser seu Secretário Municipal de Agricultura, o que indica que a máfia iria agir solta na hipótese de vitória do grupo de Fabrício do Posto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário