terça-feira, 2 de junho de 2015

VAMOS PARAR E PENSAR – Por Aluízio Teixeira

Precisamos nos mobilizar, um processo de conscientização é fundamental no sentido de mostrar à nossa população que Bom Jesus do Norte precisa de uma correção de rumos deste modelo perverso de administração municipal. Mostremos através de nossas falas, de nossas atitudes, que todos nós pensamos ser possível coletivamente construir uma sociedade melhor.

A união de todos nós que acreditamos sermos capazes com o nosso quinhão (mesmo que pequeno) ajudar a transformar essa situação calamitosa que vivemos hoje em dia, é o ponto de partida. Vamos acreditar que é possível algo melhor do que isto que temos hoje.

Urge, sobretudo, resgatar valore éticos e morais. Os princípios da probidade e boa-fé devem reger qualquer governo que prima pela observância rigorosa dos deveres da justiça social e da moralidade. A mudança de rumos é imperiosa, queremos um novo norte para Bom Jesus do Norte.
Precisamos nos conscientizar que lutaremos por uma causa, uma causa nobre, enquanto que aqueles que sempre comandaram a política em nosso município, nos últimos anos, continuarão com o único projeto que conhecem: um projeto vazio, sem conteúdo - O PROJETO PELO PODER, recheado de promessas e de propagandas enganosas.

Nosso município está mergulhado numa profunda estagnação econômica desde a década de 80, quando a nossa economia vem sofrendo uma decadência pela erradicação de nossos cafezais, agravada pelo declínio da pecuária leiteira. Essa situação deu origem a um grave problema social - o empobrecimento da população ao longo do tempo. 
Hoje temos bolsões de pobreza, principalmente nos bairros Silvana e Vista Alegre. A verdade é que o poder público municipal, durante esses anos, nada fez para reverter esse cenário, deixando o município caminhando à sua própria sorte, a exemplo do que fizera com o Hospital Jamile e outras conquistas importantes da nossa sociedade.


Saídas para a nossa recuperação econômica e social existem, mas é preciso ter vontade política, visão e competência para executar politicas públicas adequadas. 
É preciso produzir riquezas e gerar recursos e, o caminho para isso é o crescimento econômico, se isso não ocorrer, Bom Jesus do Norte vai continuar envelhecendo e cada vez mais pobre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário