quinta-feira, 2 de abril de 2015

O descaso urbano de um governo perdido

Apesar das intensas movimentações políticas em Bom Jesus do Norte, a parte administrativa permanece dentro de sua rotina de abandono, seja o abandono da eficiência na secretaria de saúde que permanece causando transtornos para os munícipes ou o abandono urbano que assola todos os cidadãos em todos os bairro de comunidades.


Nesta matéria temos como exemplo duas pequenas praças de bairros periféricos de Bom Jesus do Norte, a Praça São João e a que fica ao lado da escoa municipal Maria Moreira de Souza, no bairro Silvana. Sobre a primeira, os moradores reclamam que a secretaria de obras iria iniciar uma obra de reforma chegando a retirar as luminárias que havia no centro dela, no entanto a obra não se iniciou e nem as luminárias foram recolocadas.
A praça se encontra em quase total escuridão no qual tive relatos de movimentações suspeitas de tráfico de drogas, além de casais que estão tendo relações sexuais em plena praça pública o que sem dúvidas demonstram o total estado de abandono em que se encontra Bom Jesus do Norte.

Os moradores ainda reivindicam um quebra-molas próxima à praça, eles alegam que antes havia um no local que foi encoberto pelo asfalto que passou por ali, o resultado é que os veículos descem em alta velocidade oferecendo perigo na esquina da praça na rua Carlos Thiebaut, onde um morado improvisou algumas colunas de proteção.

No bairro Silvana a situação além de flagrar o estado de abandono, ainda temos sinais de desperdício de recursos públicos com material de construção (areia e brita) jogados pelos cantos da praça, que por ser ao lado de uma escola em um bairro extremamente problemático, a mesma deveria ter uma especial atenção do poder público que assiste todas as mazelas de Bom Jesus do Norte do alto da fazenda do Coronel Psiquiátrico.

A situação relatada acima somente atesta a irresponsabilidade do Coronel Desequilibrado em confiar a secretaria de obras a um indivíduo que se notabilizou pelo rombo financeiro e o uso político/partidário quando presidente do Sindserv-BJN, foi o que bastou para cair no gosto do Coronel Improbidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário