quarta-feira, 30 de abril de 2014

Aniversário para a sociedade refletir

Hoje, dia 30 de abril de 2014, a pequena e aconchegante Bom Jesus do Norte completa CINQUENTA ANOS de emancipação político/administrativa, em que este feriado cívico para os bom-jesuenses do norte deveria ser marcado com a importância que lhe cabe.

Entretanto desde que o atual governo assumiu em janeiro de 2013 que Bom Jesus do Norte não celebra sua data magna. Ano passado chegou-se a celebrar uma missa em homenagem a data comemorativa, mas esta não contou com a participação de nenhum representante do poder executivo.

Mesmo que o governo estivesse impedido de realizar festas por conta do decreto de situação de emergência de dezembro de 2013, o governo poderia realizar ao menos uma cerimônia cívica para marcar o meio século de emancipação de Bom Jesus do Norte.

Realizar um desfile, com hasteamento de bandeira dentre outras atividades comemorativas não geram despesas consideráveis ao ponto de ser impedido pelo decreto. 
Tal desprezo por uma data tão importante e marcante somente constata o descaso do atual governo com a própria história do município e com quem nele reside.

Apesar dos pesares públicos, registra-se a homenagem deste blog à cidade que já me acolheu, e que acolhe irmãos e amigos especiais como a própria Bom Jesus do Norte.
Feliz aniversário!

Nenhum comentário:

Postar um comentário