domingo, 12 de outubro de 2014

Cidadania BJN | Cidadão articula melhorias para sua comunidade

A comunidade do bairro São Sebastião vivia com um problema incômodo em sua rotina e de fácil solução por parte do poder público, e como todos sabem que o poder público em Bom Jesus do Norte é de um descaso que merece todas as reações de repúdio.

O problema se relacionava com os Correios que não entregava correspondências em diversas ruas deste bairro, e foi quando em agosto de 2014 o jovem cidadão Charles Diniz teve a iniciativa em agilizar a solução para este problema.

Ele contou com a determinante colaboração do senhor Aluízio Teixeira, que por ter sido secretário de planejamento ele domina os trâmites internos para solucionar a questão.

O problema que deveria ser resolvido pelo poder executivo, e ter sido fiscalizado pelo legislativo na verdade contou tão somente com os cidadãos da comunidade, demonstrando que a iniciativa popular é o que nos resta como forma de soberania.

Este caso tem o lado positivo de termos em nossa sociedade cidadãos engajados com demandas coletivas, por outro lado temos a preocupante constatação que esta mesma sociedade está entregue ao descaso público até mesmo para resolver questões simples como esta.

Um comentário:

  1. [...]observar o seguinte trecho do discurso do Capitão Barbossa no primeiro filme da franquia Piratas do Caribe: “Quanto mais gastamos, mais nos demos conta que a bebida não satisfazia, a comida virava cinzas em nossas bocas o toda a companhia do mundo não saciava nosso desejo [...] Fomos movidos pela ganância mas agora somos consumidos por ela”.[...]

    Continue lendo em:

    http://samuelbonette.blogspot.com.br/2014/05/gracas-deus-amanha-e-segunda.html

    ResponderExcluir